Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE OUTUBRO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (387)10-15

 

BANCÁRIOS DA CAIXA, BB E BANCOS PRIVADOS DE JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC, EM ASSEMBLEIA REALIZADA NA NOITE DE 26/10/15, APROVARAM O ENCERRAMENTO DA GREVE.

 

Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, a grande maioria das assembleias realizadas na segunda-feira (26/10/15) em todo o País aprovou a proposta da Fenaban, assim como os acordos específicos do Banco do Brasil e da Caixa, encerrando a greve de 21 dias.

Os Bancários de Jaraguá do Sul e Região - SC, reunidos em Assembleia na noite de  (26/10/2015) aprovaram o fim da greve na Caixa, Banco do Brasil e nos Bancos Privados, aceitando a proposta feita pela FENABAN, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, retornando ao trabalho a partir de 27/10/2015.

Foi uma grande vitória, pois superamos a adversidade política, a economia foi a forte intransigência dos bancos, a proposta inicial dos bancos foi de 5,5% com a força da mobilização da categoria foi elevado para 10% o índice de reajuste sobre o salário e em 14% os vales alimentação e refeição. Reajusta também em 10% o piso salarial e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), sendo que a parcela adicional será de 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente.

“Com esse índice, em 12 anos vamos acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos. O vale refeição será de R$ 29,64 por dia, com reajuste de 14% e 3,75% de ganho real, foi uma das greves mais fortes dos últimos anos e essa conquista foi consequência da nossa luta e mobilização.”

A nova proposta da Fenaban, apresentada no 19º dia da greve e após três duras rodadas de negociação, retomadas devido a força da mobilização da categoria, avançou depois que os bancos recuaram da proposição inicial e aceitaram considerar, para efeito de compensação, os dias de paralisação de 6 de outubro a 26 de outubro de 2015.

Será abonado os dias de greve, 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores vão compensar no máximo uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro de 2015. De acordo com a Fenaban, a proposta só é válida até segunda-feira 26/10/15.

Levantamento feito pela Contraf até as 23h de segunda-feira (26/10/15) indica que a maioria das assembleias aprovou tanto a proposta dos bancos quanto os acordos específicos do BB e da Caixa.

 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.  

 

 

 

2568 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos