Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 16 DE AGOSTO DE 2017.

 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (991)08-17

 

 

DIRETORIA DO BANRISUL PROÍBE CAMPANHA PARA ELEIÇÃO DA FBSS NA DG E AGÊNCIAS.

A Fetrafi-RS, manifesta todo o seu repúdio diante da postura inédita da direção do Banrisul durante a campanha para a eleição da FBSS. Na quinta-feira (10/08/17), os candidatos da Chapa 1, Gerson dos Reis e Ricardo Morrone, foram proibidos de fazer a divulgação das propostas da nominata dentro do prédio da Direção Geral. Nesta segunda (14/08/17), uma IN foi editada pela direção vetando qualquer manifestação dos candidatos dentro do Banco.

Com essa atitude, o Banrisul proíbe o exercício pleno da democracia e o debate com os bancários, sobre quais os rumos que a Fundação Banrisul deveria tomar. Tal postura causa estranhamento à Fetrafi-RS, pois isto nunca ocorreu em toda a história do Banco. Essa atitude da Direção caracteriza seu autoritarismo e atenta contra a integridade da Fundação e do próprio Banco.

Para a Federação, o debate sobre previdência complementar e os rumos da Fundação é fundamental para o fortalecimento da entidade. A determinação do Banco visa impedir questionamentos quanto à atual gestão da entidade e o papel da direção em não promover os ajustes possíveis, a fim de diminuir a contribuição paga pelos aposentados e bancários sem causar prejuízos para a saúde financeira dos planos.

Acreditamos que estamos mostrando aos bancários aquilo que a Direção do Banco quer esconder:

– O PB Saldado está equilibrado e é possível acabar com a contribuição extraordinária;

– É possível diminuir a taxa de administração nos planos FBPREV I e FBPREV II;

– Nas últimas eleições, foram eleitos conselheiros e diretores que votam sempre com o patrocinador e contra os interesses dos participantes;

– O PL 268 quer acabar com a eleição de membros para a diretoria e conselho das fundações de previdência complementar, e debatê-lo não é de interesse da direção do Banrisul, que deseja manter total controle sobre a gestão da Fundação;

– “Transparência” é transmitir reuniões ao vivo e apresentar propostas que depois não são cumpridas, compondo apenas propaganda de campanha, sem colocá-las em prática durante a atual gestão?

A Fetrafi-RS repudia a postura do Banco e deixa o alerta a todos os bancários que querem construir uma Fundação e um Banrisul mais democráticos.

 

FONTE: FETRAFI RS.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2531 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos