Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 
Notícias

JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE JANEIRO DE 2025. 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110560)01-25

SANTANDER ELIMINA SEGMENTO VAN GOGH EM MOVIMENTO PARA SIMPLIFICAR ESTRUTURA. 

Dos 3,5 milhões de clientes que eram atendidos, 2,5 milhões migram para a Bandeira Select, criada para a alta renda. 

O Banco Santander está reconfigurando seu modelo de atendimento ao cliente e vai eliminar a Bandeira Van Gogh, mantendo apenas os segmentos Select (para a alta renda) e Santander (para os demais correntistas). 

Os 3,5 milhões de clientes que faziam parte da Bandeira Van Gogh foram redistribuídos entre os dois outros segmentos. 

Segundo a instituição, a mudança foi feita para simplificar o modelo de atendimento do Banco. Dos antigos clientes Van Gogh, 2,5 milhões irão para o Select e o restante, para o segmento Santander. 

De acordo com o Banco, a migração para a bandeira de alto padrão foi gratuita e não houve perda de benefícios para os que foram realocados no grupo atendido pelo segmento Santander. 

A linha Santander Select foi lançada em 2013, voltada a clientes de alta renda que buscavam auxílio na gestão de seus recursos, quando a Van Gogh já existia, oriunda do Banco Real. 

Em 2010, o Santander completou a integração de suas marcas no Brasil, extinguindo a identidade do antigo Banco Real, comprado no final de 2007. 

O Van Gogh não tinha agências próprias e seus clientes eram atendidos nas agências Santander. O segmento era a aposta do Banco para os clientes “em fase de acumulação de recursos”, conforme explicou na época do lançamento do Select um executivo da instituição. 

Ainda segundo a instituição, o Select oferece outras vantagens, como acesso à pré-venda de shows, condições especiais em investimentos, empréstimos e seguros, serviços no exterior e cartões de crédito com isenção de tarifas. 

Em outubro, uma reportagem da Folha, a partir de um estudo conduzido pelo instituto Ipsos a pedido do Nubank, apontava que o comportamento do correntista Brasileiro estava mudando e só 26% disseram ter ido a uma agência bancária no último mês. 66% dos brasileiros fazem pagamentos pelos aplicativos da conta digital e 33% pelo internet banking.

 

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

506 Visualizações

Galeria de fotos

Mais Lidas »