Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 
Notícias

JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE NOVEMBRO DE 2024. 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110535)11-24

CAIXA APRESENTA NOVA PROPOSTA PARA FUNÇÕES DE CAIXA E TESOUREIRO.

Na reunião de negociação realizada em 1º de Novembro de 2024, a Caixa Econômica Federal apresentou uma nova proposta sobre as Funções de Caixa e Tesoureiro. Com a presença de Representantes da CAIXA e da CONTEC, o encontro abordou as questões de Designação por Minutos, Funções Efetivas e Jornada de Trabalho. 

A CAIXA aumentou a proposta de Designação de 500 Funções para 750 Funções Efetivas para Caixas e Tesoureiros com Jornada de 6 horas, número que, segundo a CAIXA, garante que todas as agências que trabalhem com numerários tenham Empregados com Função Efetiva, garantindo assim o fim da Função por Minutos. 

A seleção dos Empregados para exercerem as Funções Efetivas se dará por PSI e os critérios serão discutidos em Grupo de Trabalho, onde será garantido o Score Maior para aqueles que tem Maior Tempo de Exercício na Função. 

Faltou ainda a CAIXA apresentar os dados da quantidade de Empregados que exercem a Função por Minutos, o que dificulta análise mais detalhada da proposta. 

A CAIXA apresentou, como contrapartida, vedar a acumulação da Quebra de Caixa para Novas Designações, sendo que não constará no ACT Cláusula de Renúncia ao Direito dos Empregados que já exercem a Função, ficando vedada apenas para novas nomeações. 

A CAIXA colocou que não reconhece o Direito do Intervalo 10/50, porém Garante a Manutenção das ações dos Empregados que acionaram a justiça até a decisão final. A CAIXA abriu a possibilidade para aqueles que quiserem conciliar esse direito a procurarem a CCP para o direito pretérito do intervalo 10/50. 

Com relação às Novas Designações para Tesoureiros, serão apenas para a jornada de 6 horas, sendo que aqueles que ainda estão na jornada de 8 horas podem optar, voluntariamente, a CCP para receber os valores passados e reduzir a jornada para 6 horas. Quem não tem ação de 7ª e 8ª não poderá mais requerer o pagamento das horas futuras, podendo buscar na Justiça apenas as horas realizadas anteriores à assinatura. Aqueles que têm ação continuam, se quiserem, ou têm a possibilidade de conciliar na CCP. 

“A CAIXA finalmente apresentou mudanças na proposta depois de várias cobranças da CONTEC e vamos avaliar detalhadamente para voltar a discutir na Mesa de Negociação”, disse Willian Louzada, Coordenador da Mesa de Negociação CONTEC. 

Durante a reunião, questões jurídicas e preocupações operacionais foram levantadas, com destaque para o impacto das Novas Designações e a necessidade de ajustes conforme as necessidades de cada unidade. A CAIXA comprometeu-se a avaliar a necessidade de Novas Designações após as movimentações iniciais, priorizando o bem-estar e a preferência dos Trabalhadores. 

A próxima reunião de negociação está marcada para 5 de Novembro de 2024, às 15h, para continuar com a discussão e detalhar os ajustes necessários.

  

FONTE: CONTEC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

9448 Visualizações

Galeria de fotos

Mais Lidas »