Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 10 DE ABRIL DE 2024.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110462)04-24

CONTEC DEBATE PROMOÇÃO POR MÉRITO E JORNADA DIFERENCIADA EM MESA DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA.

A Mesa de Negociação CONTEC/CAIXA esteve reunida nesta terça-feira (09), para discutir temas relevantes aos Empregados do Banco. Na pauta, pontos importantes para melhorias na qualidade de vida, garantias e condições de trabalho. Durante as tratativas foram abordadas a jornada de trabalho de Pais de Pessoas com Deficiência, Promoção por Mérito e Questões Pendentes, além de Desafios Operacionais. 

Quanto à promoção por mérito, os Representantes do Banco apresentaram proposta de Delta linear para todos os Empregados Elegíveis. A CONTEC considerou a proposta insuficiente, por considerar necessário no mínimo um Delta, porém julga ser importante premiar com mais um Delta aqueles Empregados que se destacaram, pois considera adequadamente os esforços individuais. A CONTEC ponderou que a proposta pode ser revista e ajustada a um modelo que valorize de forma mais justa o desempenho dos colaboradores. A CAIXA propôs o aumento no número de Empregados que receberão o segundo Delta no ciclo de 2024/2025. 

Sobre a jornada diferenciada de trabalho para pais de PCDs, foi apresentada uma proposta, imediatamente rejeitada pela CONTEC. O tema deve voltar a ser tratado em nova oportunidade e o debate segue aberto para contemplar mais adequadamente a realidade desses trabalhadores. A mesa de negociação reiterou a urgência de voltar a esse tema e buscar soluções humanas e perenes para a jornada dos Empregados que se enquadrem nesta condição. 

As condições de trabalho dos Caixas, Tesoureiros e Avaliadores de Penhor foram levantadas durante o encontro virtual. Os Representantes solicitaram a continuidade das negociações e apresentação de proposta, bem como Saúde Caixa, Reestruturação e Instalação das GIPES. Trataram ainda dos problemas recorrentes de Sistemas Operacionais e de TI que impactam negativamente a rotina das agências, bem como a imagem da CAIXA, assim como o programa “Pé de Meia” do Governo Federal. Sobre esses e outros problemas, solicitaram soluções eficazes e urgentes para melhorar a qualidade de vida dos Empregados, principalmente os que trabalham na ponta. 

Os temas pendentes de resolução e outras demandas dos Trabalhadores devem ser tratados em novas reuniões, pautando sempre a urgência dos assuntos. A CONTEC segue comprometida com a transparência e o diálogo, trabalhando por condições de trabalho mais justas para todos os Bancários da CAIXA.

  

FONTE: CONTEC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

189 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos