Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 09 DE OUTUBRO DE 2023. 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110437)10-23

TST E BRADESCO ASSINAM ACORDO PARA REDUÇÃO DE PROCESSOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO.

O acordo de cooperação técnica permitirá inicialmente encerrar cerca de 2.200 processos. 

O Tribunal Superior do Trabalho e o Banco Bradesco S.A. assinaram na segunda-feira (9) um acordo de cooperação técnica para a redução de litigiosidade e a racionalização dos processos do Banco em trâmite no TST, com possibilidade de extensão para todos os Tribunais Regionais do Trabalho. Atualmente, o Banco é o primeiro no ranking dos maiores litigantes do País, com cerca de 58 mil processos em toda a Justiça do Trabalho. 

CRITÉRIO DE ESCOLHA: O acordo de hoje pretende encerrar cerca de 2.200 processos do Bradesco que tramitam no TST, num total de quase 7.500, segundo dados de setembro deste ano.   

Segundo o Diretor-gerente do Bradesco, Aires Coelho Donizete, o Banco, ao rever políticas internas, identificou diversas oportunidades para focar no que é importante: encerrar processos dos quais já poderiam ter desistido. O critério de escolha, chamado de “MODELO DE PROPENSÃO”, busca avaliar a possibilidade de ganhar ou perder o recurso em processos massificados (temas comuns) e o valor envolvido. “São processos que entendemos que não vale a pena esticar mais a litigância e vamos decidir pela conciliação”, explicou. 

EQUILÍBRIO SOCIAL: O Vice-presidente do TST, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ressaltou a importância da adesão de empresas como o Bradesco para a realização de acordos, na busca de um “equilíbrio social e, sobretudo, uma cooperação no exercício da vida”. O objetivo, explicou, é proporcionar, nos acordos de cooperação técnica, “o acolhimento das partes litigantes para consagrar essa solução de conflito que é mais justa, a mais razoável e a mais eficaz”.   

NOVO CONCEITO: O Ministro lembrou que os acordos celebrados com Entidades como Banco do Brasil e Caixa Econômica têm produzido resultados excepcionais e que, na última Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, foram homologados 23 mil acordos, com arrecadação de mais de R$ 1 bilhão. “São dados e valores que devemos trazer como resultado da atuação do Poder Judiciário como um todo, para que todos tenham esse propósito e que esse novo conceito de jurisdição possa ser multiplicado”, concluiu.

   

FONTE: SCS TST.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

95 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos