Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 20 DE OUTUBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110151)10-21

 ITAÚ PRECISA DAR RESPOSTAS SOBRE METAS E ASSÉDIO MORAL.

Após cobrança dos Sindicatos, o Itaú se comprometeu a dar retorno para o aumento excessivo das metas, assédio moral, sobrecarga de trabalho e demissões nas agências digitais e em outros departamentos. As denúncias apontam os problemas no segmento Personnalité e Unicalss, resultado de novos projetos, aumento das carteiras de clientes e mudanças de cargos.

Outra reclamação é que os Funcionários precisam atender clientes por meio de várias mídias ao mesmo tempo. Ainda têm de usar headset além do período permitido pela Norma Regulamentadora 17, que são seis horas diárias, incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração. Os Bancários estão adoecendo, estressados e, consequentemente, sendo afastados.

No caso dos Empregados da área de veículos, a realidade é de sobrecarga de trabalho, assédio moral, demissões e mudanças das metas no meio do mês. O Itaú não apresenta solução, gerando em medo e insegurança.

Os Trabalhadores também têm reclamado sobre as mudanças na área de crédito imobiliário e novos modelos de trabalho com o Full BPO. As alterações causam sobrecarga e exaustão. Os Bancários são obrigados a fazer hora extra, já que não têm tempo hábil para cumprir as metas no horário de trabalho.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

645 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos