Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 18 DE AGOSTO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110108)08-21

 ENCONTRO REGIONAL DO SUL DO BRASIL DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS.

No dia 17 de Agosto 2021, na última terça-feira, realizou o ENCONTRO REGIONAL DO SUL DO BRASIL DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS, com a presença de Lideranças Sindicais Bancários da CONFEDERAÇÃO CONTEC e FEDERAÇÕES DOS ESTADOS DO PARANÁ e de SANTA CATARINA, juntamente com a DELEGACIA DA CONTEC NO RIO GRANDE DO SUL. A finalidade do encontro é para estar reivindicando pautas e solucionando problemas específicos de cada Instituição Financeira, haja visto que a CCT 2020/2022 já está garantida para todos os Bancários.

No encontro foi especificado que, "Considerando que os Bancários já firmaram Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos válidos até agosto de 2022, neste ano serão apresentadas aos Bancos Reivindicações Específicas não previstas nos instrumentos Coletivos vigentes, principalmente sobre questões relativas ao trabalho não presencial e à prevenção da Covid-19".

Todos os Dirigentes Sindicais Bancários se manifestaram expondo problemas que ocorrem em todas as Instituições Financeiras em diversas regiões, em ênfase - Na pressão pelo cumprimento de metas abusivas, o que vem causando adoecimento de muitos Bancários e Bancárias; Agências bancárias sendo transformadas em agências de negócios, sem nenhuma segurança aos Bancários;  Fechamento de agências  bancárias; Perdas de funções e gratificações; Garantia de planos de saúde; Pandemia da Covid-19, e respectiva vacina para todos os Bancários. 

Foi por unanimidade por parte dos Dirigentes Sindicais que mesmo em período de pandemia, os Bancos vêm praticando número expressivo de demissões de Funcionários sem justa causa, em que pese os grandes lucros divulgados pelas Entidades Financeiras nas últimas semanas.

SEEB JGS E REGIÃO SC: O Presidente da Entidade Sindical, Sr. Odilon Fernandes, se manifestou apontando que o Movimento Sindical Bancário tem que cobrar com veemência das Instituições Financeiras a situação dos Bancários que estão trabalhando em Agência de Negócios, sem nenhuma segurança, sem vigia e sem porta de segurança. O mesmo mencionou também a continuidade por parte das Entidades Sindicais de reivindicar garantia de Plano de Saúde para todos os Bancários demitidos por um prazo maior, inclusive definitivo para Bancários aposentados, sem nenhum custo.

AOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS: “Nossa CCT/ACT de 2 (Dois) anos, garantiu todos os direitos, sem nenhuma perda já conquistada, mesmo diante do cenário devastador da pandemia para o mundo e mais ainda, para o Brasil, garante a todos os Bancários a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR”, reforça o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes.

“O Acordo 2020/2022 é importante porque garantiu direitos, garantiu a Convenção Coletiva de Trabalho e acima de tudo, num cenário de extrema turbulência, nos garantiu ter reajuste salarial e tranquilidade”, precisamos continuar unidos, valorizando o Movimento Sindical Bancário, ano que vem tem novas negociações Coletivas”.

Além dos Dirigentes do Sul do Brasil, estiveram presentes no encontro o Presidente da CONTEC, Sr. Lourenço Ferreira Do Prado, o Presidente da Federação dos Bancários de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte (ALPERN), Sr. João José Bandeira, o Diretor da CONTEC, Dr. Gilberto Antônio Vieira.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

137 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos