Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE JULHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11093)07-21

 INFLAÇÃO DISPARA E ATINGE 8,35% EM 12 MESES.

A inflação segue em curva crescente no País e atingiu a marca dos 8,35% no acumulado de 12 meses. É o maior nível em quase 5 anos.

A energia elétrica e os combustíveis são os principais responsáveis pela disparada do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Mas, outros produtos também ajudaram, como os alimentos. Em junho, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a inflação teve alta de 0,53%.

Ao registrar a maior taxa desde setembro de 2016 (8,48%), o índice vai ainda mais além do teto da meta oficial para este ano – de 3,75% -, com margem de 1,5 ponto percentual para mais ou menos. As projeções para os próximos meses não são boas, com o novo reajuste da energia e a adoção da bandeira tarifária vermelha patamar 2.

O cidadão deve começar a sentir o peso de mais um aumento neste mês. E como um efeito dominó, tudo encarece. A habitação, por exemplo, teve alta de 1,10% em junho. Bebidas e alimentação avançaram 0,43% e transportes, 0,41%. Só o salário que continua o mesmo e já não paga quase nada.

SEEB JGS E REGIÃO SC: “Nossa CCT/ACT de 2 (Dois) anos, mesmo diante do cenário devastador da pandemia para o mundo e, mais ainda, para o Brasil, garante a todos os Bancários a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR”, reforça o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes.

“O Acordo 2020/2022 é importante porque garantiu direitos, garantiu a Convenção Coletiva de Trabalho e, acima de tudo, num cenário de extrema turbulência, nos garantiu ter reajuste salarial e tranquilidade”, precisamos continuar unidos, valorizando o Movimento Sindical Bancário, ano que vem tem novas negociações Coletivas”.

 

FONTE: UOL com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

666 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos