Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 14 DE JULHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11092)07-21

 20% DAS VACINAS DOS ESTADOS SERÁ PARA TRABALHADORES BANCÁRIOS E DOS CORREIOS.

O Ministério da Saúde determinou que 20% das vacinas distribuídas para os Estados sejam reservadas para a vacinação de primeira dose dos Trabalhadores Bancários e dos Correios. A notícia foi publicada nesta quarta-feira (14) no Vigésimo Oitavo Informe Técnico do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Para o Presidente da CONTEC, Dr. Lourenço F. Do Prado, a determinação faz justiça aos Trabalhadores Bancários que vêm colocando suas vidas em risco. “Estão todos na linha de frente para garantir que a economia não pare. Fazem um serviço essencial e precisam ser vacinados para evitar que mais vidas sejam perdidas. Perdemos muitos colegas e isto precisa parar. Vacina Já! Lutamos por isto, e agora, vamos conseguir vacinar nossa Categoria”, comemorou emocionado.

Segundo o documento do Ministério da Saúde, até o momento a CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO já distribuiu aos Estados de 149.913.970 milhões de doses, sendo cerca de 54 milhões SINOVAC/Butantan; 74,9 milhões ASTRAZENECA/Fiocruz; 16,3 Pfizer/Comimaty; e 4,5 milhões Janssen/Johnson. Oficialmente, o Governo contabiliza a vacinação de 83.284.954 milhões de Brasileiros. Na atual etapa, o Governo informa ainda a distribuição de mais 4 milhões de doses de ASTRAZENECA, além de mais de 5,4 milhões de seringas. No texto o Governo Federal destaca a orientação aos Governos Estaduais. 

SEEB JGS E REGIÃO SC:  Para o Presidente da Entidade Sindical, Sr. Odilon Fernandes, é “ Fundamental importância a vacinação para os Bancários que durante todo o período pandêmico vêm atuando em ambientes hermeticamente fechados, como as agências bancárias, atendendo os serviços essenciais como o pagamento dos auxílios emergenciais do Governo, que concentram um grande número de pessoas, aumentando consideravelmente a exposição ao vírus. Os Bancários precisam ser vacinados com urgência. Vacina Sim!“.

GOVERNOS ESTADUAIS, VEJA ABAIXO:

A íntegra do informe técnico, que inseriu os bancários no Plano Nacional de Imunização, você lê clicando aqui.

Link: https://contec.org.br/wp-content/uploads/2021/07/28o-informe-tecnico-30o-pauta.pdf

 

FONTE: CONTEC e SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

65 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos