Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE JUNHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11076)06-21

PRESIDENTE DA FEEB-SC PEDE VACINA PARA OS BANCÁRIOS EM REUNIÃO COM DEPUTADO ESTADUAL E SERÁ RECEBIDO PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE ANDRÉ MOTTA RIBEIRO.

O Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Sr. Armando Machado Filho, se reuniu na ALESC na data de (16/06/21), com o Deputado Estadual Volnei Weber (MDB), solicitando apoio junto ao Governo do Estado, para que os Bancários sejam incluídos no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19.

Na ocasião, além da entrega de um Ofício solicitando a inclusão da categoria Bancária ao Grupo Prioritário para a Vacinação, o Presidente da Federação destacou a importância da Categoria Bancária para a economia do País e do Estado de Santa Catarina, informou dados recentes de Bancários contaminados e o crescente número de óbitos pela doença entre os Trabalhadores, reforçando a necessidade de urgência da vacinação a Categoria que está notavelmente exposta aos riscos de contágio.

O Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, será recebido pelo Secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro na próxima terça-feira (22/06/21), em uma reunião agendada por intermédio do Deputado Estadual Volnei Weber, onde será reiterado o pedido de inclusão dos Bancários no Grupo Prioritário de Vacinação.

“Nesse momento, não podemos medir esforços junto aos Bancos e ao Poder Público na mobilização e luta pela preservação da vida e pela redução da transmissão do novo Coronavirus através de medidas protetivas. Reforçaremos junto ao Secretário de Saúde de Santa Catarina, a importância da vacinação para os Bancários que durante todo o período pandêmico vêm atuando em ambientes hermeticamente fechados, como as agências bancárias, atendendo os serviços essenciais como o pagamento dos auxílios emergenciais do governo, que concentram um grande número de pessoas, aumentando consideravelmente a exposição ao vírus. Os Bancários precisam ser reconhecidos com urgência como prioritários para a vacinação “, destacou Armando.

O Vice-presidente da FEEB SC, Sr. Odilon Fernandes, também solicitou apoio ao Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, que é Médico, para que defenda na ALESC a inclusão dos Bancários no Grupo Prioritário de Vacinação, contra o COVID-19.

SEGUE O OFÍCIO NA ÍNTEGRA FEEB SC:

Excelentíssimo Senhor

Volnei Weber

Deputado Estadual pelo Estado de Santa Catarina.

Palácio Barriga Verde – Florianópolis – SC.

CEP: 88020-900.

Florianópolis/SC, 16 de junho de 2021

 ASSUNTO: INCLUSÃO DA CATEGORIA BANCÁRIA AO GRUPO PRIORITÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.

Ao cumprimentá-lo cordialmente, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Catarina, vem apresentar que a atividade bancária foi considerada essencial em todos os decretos que previam o fechamento de parte do comércio e de serviços devido à pandemia, portanto, sempre foram mantidas em funcionamento. O pagamento do auxílio emergencial pelos bancários e o atendimento primordial à população em geral, movimentou e tende a movimentar ainda mais as agências bancárias, trazendo grande exposição aos trabalhadores, o que resultou em um grande número de infecções e mortes por Covid-19.

Reconhecendo a importância da imunização dos bancários, que atuam ininterruptamente na linha de frente desde o início da pandemia, apesar dos riscos à saúde e a vida, mais de 50 municípios em 9 estados em todo o país, já incluíram os bancários no grupo prioritário para a vacinação.

Desta maneira é que esta Entidade, reconhecendo os serviços prestados por Vossa Excelência como Deputado Estadual a todo o estado de Santa Catarina, e principalmente no sul do estado que o tem como um inquestionável representante de todos os trabalhadores, inclusive da classe bancária, solicita respeitosamente do nobre Deputado, para que seja viabilizado uma audiência com Exmo. Sr. Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado de Santa Catarina, ou o Secretário de Estado da  Saúde , Senhor André Motta Ribeiro, para que seja tratado, a inclusão da categoria bancária entre as prioridades da vacinação contra a Covid-19

Certos de contarmos com a atenciosa avaliação e o deferimento desse pedido, antecipamos nossos agradecimentos.

 

Atenciosamente,

 

Armando Machado Filho 

Presidente FEEB SC.

 

FONTE: FEEB SC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

797 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos