Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 06 DE ABRIL DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11021)04-21

BRADESCO LIBERA EXAMES DE COVID PARA DEPENDENTES.

Após cobrança da COE (Comissão de Organização dos Empregados), a Direção do Bradesco vai disponibilizar exames de Covid-19 para os Dependentes do Plano de Saúde, a partir de quinta-feira (01/04/21) até o dia 16 em todo o Brasil. Vitória dos Funcionários.

Outra conquista é a antecipação da vacinação da Gripe H1N1 para todos os Bancários, de forma gratuita, e com valor reduzido para os Dependentes. O cronograma será divulgado em breve e o início está previsto para o dia 19 deste mês.

Na reunião de quarta-feira (31/03/21), a COE também cobrou o cumprimento e respeito ao protocolo da Covid-19, como a sanitização, fechamento imediato da unidade e rodízio da equipe. Os Funcionários com suspeita de contaminação, sintomas ou com a confirmação devem comunicar ao Viva Bem através do telefone 0800-701-1212 para receber orientações. Também devem realizar o contato os que já foram infectados há mais tempo, após a quarentena ou se houver algum caso na agência.

A COE solicitou ainda a prorrogação do plano de saúde para os Funcionários que saíram por meio do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) de 2019, mas o Banco negou o pedido. A Direção da Empresa orientou a suspensão das visitas presenciais aos clientes, exceto em casos de muita necessidade. Também se comprometeu em analisar o fechamento das agências e postos localizados em hospitais.

FEEB SC: A Federação dos Bancários de Santa Catarina (FEEB-SC), comemora o atendimento às solicitações do Movimento Sindical Bancário no adiantamento do calendário da vacina da Gripe H1N1 e da ampliação da testagem da Covid-19 para os Dependentes dos Funcionários

O Bradesco informou através de seu departamento de Relações Sindicais, que o calendário da vacina da Gripe H1N1 para todos os Funcionários da Instituição Financeira, será antecipado e terá início dia 19 de abril, atendendo a Reivindicação do Movimento Sindical Bancário.

O Banco também informou que aprovou a ampliação da Testagem da Covid-19 para os Dependentes dos Funcionários em todo o Território Nacional. O Bradesco está realizando uma nova campanha extensiva de Testagem aos Dependentes, seguindo o mesmo modelo do ano passado. Para a testagem, não é necessário o pedido médico ou um quadro clínico ativo. O prazo para a testagem é de 01 a 16 de abril de 2021, na rede de laboratórios credenciados pelo banco.

O Movimento Sindical Bancário aproveitou a ocasião junto aos Representantes do  Banco  para reforçar algumas solicitações que são temas de discussão  desde o inicio da pandemia,  dentre elas,  a importância dos protocolos de segurança contra a Covid -19 , como a manutenção do Home Office , o reforço na sanitização das agências , a suspensão das visitas  e a redução das metas abusivas  durante o período pandêmico. Também foi solicitado ao Banco a antecipação do 13° salário de Maio para Abril. O Banco se comprometeu em avaliar a solicitação.

Para o Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Sr. Armando Machado Filho, toda e qualquer ação de combate à Covid-19 é válida para a proteção da vida, saúde e segurança   dos Bancários. O Estado de Santa Catarina continua com a maioria de suas cidades em nível gravíssimo no mapa de risco, somando na data de hoje 11.324 mortes desde o início da pandemia. “Estamos extremamente preocupados com os Bancários expostos nas agências, o número diário de casos positivos está alto, o vírus continua circulando, em transmissão comunitária e com alta taxa de contágio”, alerta.

 

FONTE: FEEB SC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

742 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos