Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 30 DE MARÇO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11019)03-21

 JUSTIÇA PODE JULGAR CONCURSO DE 2014 DIA 07/04/21.

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 10ª Região (DF/TO) vai avaliar, no dia 07 de abril, o julgamento da Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho que trata da contratação dos concursados da Caixa de 2014. O processo é de autoria do MPT (Ministério Público do Trabalho), juntamente com o movimento sindical.

O TCU (Tribunal de Contas da União) julgou, recentemente, ilegais as ações coletivas ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho que garantiram as admissões dos trabalhadores da Caixa. Diante do fato, a CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa) reivindicou por ofício, na última quarta-feira (24/03/21), que o Banco se pronuncie sobre a decisão do TCU.

No documento, é relatado que os empregados estão amparados por sentenças da Justiça do Trabalho. O desligamento só poderia ser cogitado caso essas sentenças venham a ser modificadas pela própria Justiça.

A CEE/Caixa, juntamente com todas entidades que defendem os trabalhadores da Caixa, esperam por um julgamento justo. Todos os empregados do banco estão apreensivos com a pandemia e a situação fica ainda mais difícil já que alguns estão recebendo ofício do TCU, e por isso, a manutenção da decisão na 1ª instância garante a dignidade dos empregados da Caixa.

 

FONTE: SINDICATO BANCÁRIOS.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1918 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos