Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 21 DE JANEIRO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10953)01-21

 SEEB JGS E REGIÃO SC: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO CONTRA REESTRUTURAÇÃO E DESMONTE DO BANCO DO BRASIL SA.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃOdenunciando os efeitos da “Reestruturação” anunciada, registrando os prejuízos à População, com o fechamento de 361 unidades de negócios, o rebaixamento de 243 agências para postos de atendimento – PA, e a relocação de 85 unidades de negócios, além da Desgratificação dos Caixas Executivos e Programas objetivando o Desligamento de cerca de 5 mil Funcionários, com evidente objetivo de redução do seu papel Social.

CARTA - “O anunciado plano de “Reestruturação” do Banco Do Brasil representará o desmonte do Banco, com a redução do papel Social e direto prejuízo às Populações das áreas atingidas pelo fechamento de 361 unidades de negócios, o rebaixamento de 243 agências para postos de atendimento – PA, e a relocação de 85 unidades de negócios, além dos prejuízos causados ao Setor de Agronegócios e, especialmente à Agricultura Familiar. Além do evidente prejuízo gerado às Cidades que hoje vêm sendo atendidas exclusivamente pelo Banco Do Brasil, o fechamento de agências em Municípios onde os demais Bancos se abastecem na agência do Banco também sofrerão grande impacto, visto que a manutenção de atendimento por outros Bancos provavelmente se tornará desinteressante. O plano anunciado pela Direção do Banco também envolve a Desgratificação dos Caixas Executivos – que atuaram na linha de frente desde o início da pandemia –, e planos de desligamento voluntários, pretendendo o Desligamento de cerca de 5 mil Trabalhadores do Banco, com redução da estrutura para atendimento. Devemos destacar que a Direção do Banco está implementando as anunciadas medidas em plena pandemia, atingindo a todos, engrossando o número de desempregados. Vejam que, de diferentes maneiras, as medidas anunciadas pelo Banco Do Brasil prejudicam a Sociedade, atingindo sobretudo os serviços de atendimento ao Público em Geral. A Sociedade Brasileira e os Funcionários do Banco Do Brasil não podem aceitar a imposição de tamanho prejuízo à Nação Brasileira, com piora no atendimento ao Público e aumento do Desemprego num quadro agravado pela pandemia. Precisamos do auxílio da População para iniciarmos um calendário de lutas que pode culminar em Greve, para enfrentar tamanho ataque à nossa Sociedade. Diga não ao desmonte do Banco Do Brasil. PARA RECLAMAR LIGUE OUVIDORIA BB: 0800 729 5678.

 CONTEC - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE CRÉDITO E FEEB SC - FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DE SANTA CATARINA.

 

FONTE: CONTEC, FEEB SC e SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2466 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos