Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE JULHO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10773)07-20

SANTANDER DESRESPEITA NEGOCIAÇÃO E ALTERA HORÁRIO DE AGÊNCIAS.

Sem qualquer negociação com os Representantes dos Trabalhadores, o Santander alterou o horário de funcionamento das agências. Em comunicado, o Banco informa que, a partir desta segunda-feira 27, o atendimento passará a ser das 9h às 10h, para Grupos de Risco à Covid-19, e das 10h às 15h para o Público em Geral, ou seja, as agências não mais fecharão às 14h, ampliando assim em 1 hora o atendimento ao Público.

“Trata-se de mais uma atitude Antissindical e de desrespeito do Santander ao Comitê de Crise, fórum criado desde o início da Pandemia de Coronavírus para que as medidas tomadas pelas Instituições Financeiras durante a Crise Sanitária fossem discutidas em conjunto por Representantes dos Bancos e dos Trabalhadores. Ou seja, os SINDICATOS e a FENABAN debatem e adotam medidas no comitê e o Santander afronta a negociação agindo de forma autoritária”, critica a Dirigente Sindical do SEEB SP, Sra. Maria Rosani, que é coordenadora na Mesa de Negociação com o Santander.

A Dirigente Sindical lembra que o desrespeito do Santander pelo negociado não é novidade durante a pandemia. “Antes disso, o Presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, já tinha descumprido o acordo, firmado pelo Banco, de não demitir durante a crise sanitária. Hoje estima-se em mais de 600 o número de demitidos pelo Banco. Agora mais uma vez, o senhor Sérgio Rial coloca em risco a vida dos Trabalhadores ao aumentar em 1 hora o tempo de contato com o Público.”

Como tudo isso não bastasse o Banco adotou outras medidas que afetam os Trabalhadores, cobrança abusiva de metas que não cessaram durante a crise, o Banco ainda cria a campanha ‘Rumo a Mais um Milhão de Clientes’, que consiste em Visitas para prospecção de Clientes nas ruas, colocando em risco de contágio os Bancários e Clientes, principalmente em Santa Catarina onde os casos da COVID 19 estão aumentando, critica o Dirigente Sindical Sr. Odilon Fernandes, que é Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC.

“Estamos cobrando do Banco sobre essas mudanças que são extremamente prejudiciais aos Bancários aos Familiares e aos Clientes”, acrescenta.

 

FONTE: SEEB SP com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2110 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos