Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 
Notícias

JARAGUÁ DO SUL - SC, 23 DE AGOSTO DE 2024. 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110503)08-24 

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2024 - FENABAN INSISTE EM APRESENTAR PROPOSTA REBAIXADA PARA OS BANCÁRIOS.

A décima rodada de negociação entre a Comissão de Negociação da CONTEC e FENABAN (Federação Nacional dos Bancos), aconteceu na data de hoje (27), sem avanço nas Cláusulas Econômicas. 

Após 71 dias de negociações, a FENABAN iniciou apresentando uma Proposta de Reajuste Salarial de 90% do INPC, o que resultaria em uma perda de 0,38% para os Bancários. 

A FENABAn argumentou que o cenário econômico atual exige cautela e que é essencial garantir a manutenção dos empregos. Defendeu que um reajuste mais conservador ajudaria a proteger os postos de trabalho em um momento de incerteza econômica e mencionou que as condições mudaram e que a concorrência desleal das Fintechs e Cooperativas tem prejudicado o setor Bancário. 

Após 9 horas de negociação, a FENABAN trouxe à mesa, a última proposta do dia para as Cláusulas Econômicas, de 100% do INPC, a ser corrigido no Salário e Demais Verbas, somente em janeiro de 2025. 

A Comissão de Negociação da CONTEC rejeitou a proposta apresentada. Após o posicionamento da Mesa de Negociação, a FENABAN ameaçou não avançar na proposta para as Cláusulas Econômicas. 

A próxima Rodada de Negociação entre CONTEC e FENABAN ficou agendada para amanhã (28), às 10:30h. 

“A FENABAN tem insistido em Propostas que resultam em perdas Salariais para os Bancários. É uma vergonha para os Bancos Brasileiros que em 2023, registraram um Lucro Recorde de R$ 145 bilhões, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Esse crescimento significativo no lucro ocorreu apesar da concorrência crescente das Fintechs e das Condições Econômicas, que os Bancos alegam ser desafiadoras. A Categoria Bancária merece respeito e reconhecimento por parte dos Bancos. Ela é fundamental para o funcionamento do sistema financeiro e enfrenta desafios diários para atender os clientes e manter a eficiência dos serviços bancários. Não iremos aceitar propostas rebaixadas, amanhã será mais um dia de luta! Ressaltou Armando Machado Filho, Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina.

  

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FEEB SC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1138 Visualizações

Galeria de fotos

Mais Lidas »