Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE JUNHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11079)06-21

PAPA FRANCISCO PEDE REFORMA ECONÔMICA URGENTE E DEFENDE SINDICALISMO.

O Papa Francisco enviou mensagem aos participantes da 109ª Conferência Internacional do Trabalho que se realiza, em Genebra. Por meio de um vídeo de 27 minutos, o pontífice defendeu a Filiação Sindical como forma de luta no combate aos Desrespeitos aos Direitos do Trabalhador. Ele ainda reforçou ser “inaceitável” a violência contra as Mulheres e pediu para que as pessoas evitem o consumismo cego na retomada pós-Covid.

O papa ainda destacou a importância da vida humana, já que “não existem pessoas “elimináveis”. No discurso, o religioso destacou a necessidade de se garantir os direitos fundamentais dos trabalhadores. “A adesão a um Sindicato é um direito. A crise da Covid-19 já afetou os mais vulneráveis e eles não devem ser afetados negativamente por medidas a fim de acelerar uma retomada que se concentre unicamente nos indicadores econômicos”.

A mensagem do Papa foi exibida em espanhol, língua natal do pontífice. O evento promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) reúne representantes de Governos, Organizações de Empresários e Trabalhadores. “Esta conferência foi convocada num momento crucial da história social e econômica, que apresenta desafios sérios e abrangentes para o mundo inteiro. Nos últimos meses, a Organização Internacional do Trabalho, através de seus relatórios regulares realizou um trabalho louvável ao dedicar atenção especial a nossos irmãos e irmãs mais vulneráveis”, afirmou o Papa na durante o vídeo.

Ele ainda reforçou temas fundamentais como o desemprego entre jovens e o tráfico humano. Enumerou inclusive os danos causados pela “falta de medidas de proteção social diante do impacto da Covid-19”: aumento da pobreza, desemprego, subemprego, atraso na inserção dos jovens no mercado de trabalho, exploração infantil, tráfico de pessoas, insegurança alimentar, maior exposição a infecções para os doentes e idosos. “A diminuição do horário de trabalho nos últimos anos resultou tanto na perda de empregos quanto na redução da jornada de trabalho para aqueles que o mantiveram. Muitos serviços públicos, assim como muitas empresas, enfrentaram enormes dificuldades, algumas correndo o risco de falência total ou parcial. Em todo o mundo, vimos perdas de empregos sem precedentes em 2020”, afirmou.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

700 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos