Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 06 DE JANEIRO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10555)01-20

 QUANDO SERÁ PAGA A SEGUNDA PARCELA DO PLR?

Passadas as festas de Natal e Ano novo, e começando a chegar aquelas contas ‘típicas’ de janeiro, muitos Bancários já começam a pensar em três letras conhecida da Categoria Bancária: PLR.

No caso, o interesse é em saber quando vai cair a 2ª parcela da Participação dos Lucros e Resultados. O que uma parte dos Bancários talvez não saiba, é que a PLR não é um ‘presente’ dado pelos Banqueiros! Ela é fruto de muitas lutas do Movimento Sindical Bancário.

Bancários e Bancárias foram os primeiros trabalhadores a conquistar o direito à PLR previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995. Pelo acordo atual, os Bancos Privados têm que pagar a PLR até 03 de março de 2020, (referente ao exercício 2019).

Para os Bancários da Caixa Econômica Federal, o pagamento deve ser feito até 31 de março de 2020. Já para os Bancários do Banco do Brasil, a parcela da PLR referente ao 2º semestre de 2019 chega “em até dez dias úteis após a data de distribuição dos dividendos ou JCP-Juros sobre Capital Próprio aos acionistas”.

Apesar do estabelecimento de datas-limite, os Banqueiros têm plenas condições de pagar os trabalhadores antes dos prazos máximos. O SEEB JGS E REGIÃO SC, irá informar aos Bancários as antecipações acordadas com a CONTEC.

DIREITO APRIMORADO: O direito à PLR foi aprimorado durante a Campanha Salarial de 2007, quando foi garantido o valor adicional ao benefício. Posteriormente, em 2013, foi conquistado outro avanço: os Bancários e Bancárias têm direito à PLR sem IR para determinados valores e, a partir destes descontos progressivos.

Para fortalecer as lutas da Categoria e garantir a manutenção e conquista de direitos, é fundamental que Bancários e Bancárias estejam cada vez mais Unidos e Mobilizados. Por isso a importância da sindicalização!

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2175 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos