Data: 11/12/2024

JARAGUÁ DO SUL - SC, 11 DE DEZEMBRO DE 2024. 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110544)12-24

CAIXA ANUNCIA MEDIDAS EM FAVOR DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS: CONQUISTA REQUERIDA PELA CONTEC NA MESA DE NEGOCIAÇÃO. 

Caixa implementa medidas em apoio aos Aposentados e Pensionistas, atendendo Reivindicações da CONTEC em Mesa de Negociação. 

Na última terça-feira (10), o Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, anunciou novas medidas voltadas à Saúde Financeira dos Aposentados e Pensionistas. As medidas resultam em pleitos apresentados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) durante as Mesas de Megociação deste ano, reafirmando o compromisso da Entidade em garantir benefícios significativos para a Categoria.  

ENTRE AS MEDIDAS ANUNCIADAS ESTÃO: 

*Atendimento personalizado; *Capacitações em educação financeira, disponibilização de APP para controle de despesas e assistência por grupo multidisciplinar (psicólogo, assistente social e educador financeiro) extensível para família; *Renegociação com condições especiais; *Dispensa de entrada; *Prazo de até 120 meses;  *Dispensa de capacidade de pagamento; *Carência de 180 dias; *Curso de idiomas grátis: Por meio da plataforma “Bizu”, os aposentados têm acesso gratuito a 14 idiomas. 

A FUNCEF será a responsável por divulgar as orientações detalhadas sobre a adesão ao programa de renegociação, além de outros benefícios voltados aos Aposentados e Pensionistas. Carlos Antônio Vieira, também ressaltou que os novos modelos de equacionamento da FUNCEF, que preveem a redução nos valores a serem equacionados, serão refletidos nos contracheques dos beneficiários a partir de janeiro de 2025, proporcionando um alívio financeiro para a categoria. 

Confira o pronunciamento completo do Presidente da Caixa: Pronunciamento Carlos Antônio Vieira.

  

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página