Data: 13/11/2024

JARAGUÁ DO SUL - SC, 13 DE NOVEMBRO DE 2024.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110540)11-24

REUNIÃO DA COE/CONTEC BRADESCO ABORDA FECHAMENTO DE AGÊNCIAS, CLIENTES DIGITAIS NAS AGÊNCIAS FÍSICAS, SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS E REMUNERAÇÃO.

A COE/CONTEC BRADESCO se reuniu com Representantes do Banco para discutir temas como Fechamento de Agências, Clientes Digitais nas Agências Físicas, Saúde dos Funcionários e Remuneração, abordando impactos nas condições de trabalho e sugestões para melhorias no atendimento e benefícios.

 Na última segunda-feira (11) ocorreu uma reunião entre a COE/CONTEC e BANCO BRADESCO. A reunião teve como objetivo discutir os seguintes temas: 

. Fechamento de Agências e Unidades com Demissões.

. Atendimento de Clientes Digitais nas Agências.

. Adoecimento dos Funcionários e Credenciamentos no Saúde Bradesco e Dental.

. Remuneração do PDE a Outros Funcionários. 

FECHAMENTO DE AGÊNCIAS E UNIDADES DE NEGÓCIO COM DEMISSÕES: A COE/CONTEC BRADESCO questionou o Banco sobre o processo de Fechamento de Agências e Unidades de Negócio, que tem causado demissões. A Representante do Banco, explicou que a decisão de fechamento segue uma tendência do mercado, acelerada pela pandemia, que resultou na redução das transações físicas e na diminuição do fluxo de clientes nas agências. De acordo com ela, não há uma regra específica para o fechamento de unidades, e cada decisão é tomada com base em uma análise criteriosa. “O Banco sempre busca o aproveitamento de Funcionários e evita Demissões sempre que possível”, afirmou, Silvia Eduara Cavalheiro, Gerente de Relações Sindicais. 

No entanto, a COE/CONTEC demonstrou preocupação com a insegurança dos Trabalhadores que permanecem nas agências, temendo possíveis cortes de postos de trabalho. Silvana, revelou que, apesar do fechamento de algumas agências, a empresa está investindo na abertura de novas unidades, especialmente no segmento de empresas, com o objetivo de se adaptar às mudanças do mercado. 

ATENDIMENTO DIGITAL NAS AGÊNCIAS: Outro ponto debatido foi a transformação digital e o impacto no atendimento aos clientes nas agências físicas. A COE/CONTEC BRADESCO questionou sobre o crescente uso do atendimento de clientes digitais nas agências físicas. Eduara afirmou que a migração para o digital está em constante avaliação, sempre buscando a excelência no atendimento. E garantiu que estão sempre monitorando a transição digital e analisando as necessidades que melhor atende os Funcionários e Clientes. 

Ainda sobre as questões digitais, a COE/CONTEC BRADESCO sugeriu que fosse implantado uma ferramenta de WhatsApp corporativo no computador, visando melhorar a ergonomia dos Funcionários. Os Representantes do Bradesco se comprometeram em levar a proposta para análise junto ao setor de segurança da informação. 

ADOECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS E CREDENCIAMENTO NO SAÚDE BRADESCO: O adoecimento dos Funcionários e os problemas relacionados ao Plano de Saúde Bradesco também foram temas de grande preocupação. Diversos Representantes da COE/CONTEC BRADESCO relataram dificuldades enfrentadas pelos Trabalhadores para encontrar médicos credenciados e a burocracia no atendimento. A Representante do Banco, Eduara explicou que o processo de credenciamento de médicos é negociado com os profissionais, mas que existem desafios regionais, devido à grande extensão Territorial do Brasil. Ela afirmou que, embora não seja possível criar um canal exclusivo de atendimento para o Movimento Sindical, as Reuniões pelas Federações continuarão a ser realizadas para discutir questões locais. 

A saúde mental dos Trabalhadores foi outro ponto abordado, pois com a constante cobranças e metas, os Trabalhadores acabam lidando com desgaste que causa problemas à saúde mental. Eduara alegou que o Banco dá prioridade ao tema e anunciou que uma reunião específica sobre programas de saúde mental será realizada em breve. Sobre os problemas de reembolso médico, a Representante do Bradesco alegou que o Banco irá discutir as questões levantadas pela COE/CONTEC com a operadora do Plano de Saúde, Bradesco Saúde, para avaliar as possibilidades de melhorias. 

REMUNERAÇÃO DO PDE E INCLUSÃO DE MAIS FUNCIONÁRIOS: A última pauta da reunião foi a solicitação da COE/CONTEC Bradesco para que o programa de Participação nos Resultados (PDE), atualmente voltado para a Área Gerencial, seja estendido para Outros Funcionários das Agências. A COE/CONTEC argumentou que a inclusão de Todos os Empregados poderia reconhecer melhor os esforços de Toda a Equipe. A Representante do Bradesco, Silvia Eduara Cavalheiro, registrou a solicitação e garantiu que o assunto será discutido nas próximas reuniões com o Movimento Sindical.

  

FONTE: CONTEC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página