JARAGUÁ DO SUL - SC, 21 DE AGOSTO DE 2024.
INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110500)08-24
RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A FENABAN TERMINA SEM AVANÇOS.
A Rodada de Negociação de hoje (21/08/24) entre FENABAN e a a Comissão de Organização da CONTEC, terminou sem avanços.
A FENABAN iniciou a reunião apresentando os benefícios que os Bancários recebem e destacou que os Auxílios oferecidos aos Bancários são superiores aos de muitas outras Categorias. Isso inclui itens como Vale-alimentação, Vale-refeição, Auxílio-creche, entre outros. A intenção parece ser mostrar que, apesar das demandas salariais, os Bancários já possuem um pacote de benefícios robusto.
Após a apresentação, a FENABAN trouxe à Mesa, a proposta de Reajuste de apenas 85% da Inflação.
Essa proposta está bem abaixo do que está sendo pedido, que é a reposição da Inflação (INPC Acumulado entre 1º de Setembro de 2023 e 31 de Agosto de 2024) mais um Aumento Real de 5% nos Salários, na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e demais Verbas de Natureza Salarial. Além disso, também está sendo solicitado, reajustes maiores nos Vales alimentação e Refeição.
“São muitas as dificuldades enfrentadas nessa Campanha Salarial. Apesar dos Lucros Bilionários dos Bancos Brasileiros, a FENABAN alega dificuldade em atender as nossas Reivindicações. A Categoria Bancária desempenha um papel fundamental na economia e precisa ser valorizada adequadamente, e é justo que suas demandas por melhores salários e condições de trabalho sejam atendidas”, argumentou o Presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho, durante as negociações de hoje.
A próxima reunião está marcada para o dia 27/08/24, às 9:00h.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA FEEB SC.
O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. |