JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE JULHO DE 2024.
INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110482)07-24
FINANCEIRAS EXIGEM FIM DE TERCEIRIZAÇÕES E FORMALIZAÇÃO DO TELETRABALHO NO SETOR.
Representantes dos Trabalhadores Financiários realizaram, nesta terça-feira (16), mais uma rodada da Mesa de Negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI), desta vez, para reivindicar o fim de Terceirizações e a Formalização do Teletrabalho no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional dos Financiários 2024 para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
Na mesa, o Movimento Sindical também denunciou o aumento de contratações de Correspondentes Bancários, como mais uma maneira de o setor reduzir as contratações diretas e formais, repassando os serviços para outras empresas que não cobrem os mesmos direitos reivindicados pela categoria.
TELETRABALHO: Sobre a questão do Teletrabalho, o Coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da CONTRAF-CUT, Jair Alves, cobrou que “as Financeiras com a prática de Home Office devem ter a modalidade clausulada na CCT”.
O Movimento Sindical pede garantia de tratamento, remuneração e direitos aos Trabalhadores que realizam suas atividades laborais à distância, incluindo a concessão de todos os benefícios previstos para os colegas que atuam presencialmente.
Entre outros pontos da minuta de reivindicações, estão também a garantia de ferramentas e equipamentos necessários para o desempenho do Teletrabalho, e que estejam dentro dos parâmetros de saúde e segurança do trabalho; respeito à jornada contratual; privacidade nos períodos de descanso; e cobertura dos custos e gastos na execução das atividades à distância, com o pagamento de um auxílio Teletrabalho.
CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES:
19/07/24 – Saúde e Condições de Trabalho – Reunião na parte da tarde.
23/07/24 – Cláusulas Econômicas – Reunião na parte da manhã.
30/07/24 – Cláusulas Econômicas – Reunião na parte da tarde.
FONTE: SEEB SP.
O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. MAIS INFORMATIVOS BANCÁRIOS NO SITE: (www.seebjgssc.com.br). |