Data: 02/06/2022

JARAGUÁ DO SUL - SC, 02 DE JUNHO DE 2022.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110251)06-22

RESULTADO DA AGE: 01/06/22 – CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2022.

Os Bancários da Base Sindical do SEEB JGS E REGIÃO SC, por Unanimidade Aprovaram na AGE (Assembleia Geral Extraordinária), no dia 01/06/22 às 18:30 horas em segunda e última convocação, nas dependências da Recreativa da AABB de Jaraguá Do Sul – SC, os itens  ao  da Ordem do Dia, conforme Edital de Convocação distribuídos nas agências aos Bancários, encaminhado via e-mail e postado no Site Oficial da Entidade Sindical.

Os Bancários presentes Aprovaram por Unanimidade todos os Itens da Ordem do Dia na AGE de 01/06/22. As Pautas de Reivindicações elaboradas pelos Sindicatos reforçaram a defesa dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As Entidades Sindicais vão lutar em defesa dos empregos, com a proibição das demissões em massa; das homologações realizadas nos sindicatos (para garantir que os Bancários recebam tudo que lhes é devido); a manutenção da mesa única de negociações entre Bancos Públicos e Privados; a defesa dos Bancos Públicos também serão pontos centrais na Campanha Salarial 2022.

Com a União dos Bancários, o Movimento Sindical vai lutar para celebrar Convenções Coletivas de Trabalho ou Acordos Coletivos de Trabalho que garantam os direitos já conquistados em acordos anteriores já assinados.

REAJUSTE SALARIAL: Nesta Campanha Salarial dos Bancários, conforme ficou definido no Encontro Nacional, realizado no dia 10 de Maio de 2022, os Bancários Reivindicam reajuste com base no INPC dos últimos 12 (Doze) Meses (Setembro/2021 a Agosto/2022) mais aumento real de 5%.

ALÉM DA QUESTÃO SALARIAL, A CLASSE PEDE AINDA: Reajuste dos Auxílios Refeição e Cesta Alimentação; Reajuste dos Auxílios Creche/Babá e Filhos com Deficiência; Contratação de mais Bancários para atender a demanda de serviços; Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos Sindicatos; Maior participação na PLR; Fim das metas abusivas e do assédio moral; Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

SEEB JGS E REGIÃO SC: “Precisamos da União da Categoria para esta Campanha”, destaca o Presidente do Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul E Região SC, Odilon Fernandes. “Os Bancários não fogem à luta. Os Bancários são o Sindicato e o Sindicato são os Bancários, por isso não temos qualquer dúvida sobre mais uma vitória histórica da categoria”, conclui.

OS BANCÁRIOS DA BASE SINDICAL DO SEEB JGS E REGIÃO SC, POR UNANIMIDADE APROVARAM NO DIA 01/06/22 NA AGE (ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA), OS ITENS  AO  DA ORDEM DO DIA:

1) Referendar as Minutas Pautas de Reivindicações da Categoria Bancária de Bancos Públicos e Privados, que foi Deliberadas no Encontro Nacional da Categoria no dia 10/05/2022 na forma Remota Virtual, referentes às condições de Salário, Trabalho, Saúde do Trabalhador, Ambiente de Trabalho e Garantias e Relações Sindicais, para Celebração ou não da Convenção Coletiva de Trabalho e ou Acordo Coletivo de Trabalho, com Data Base 1º de Setembro 2022; 2) Deliberar sobre Termos de Adesão á Convenção Coletiva Nacional relativa ás Comissões Extrajudiciais de Solução de Conflitos Individuais (CCPs) de Bancos Públicos e Privados; 3) Outorga de poderes para o Sindicato celebrar Acordo Coletivo de Trabalho ou Convenção Coletiva de Trabalho, inclusive de PLR, Acordos de Relações Sindicais e Termos Aditivos, ou em caso de frustração, Instaurar Dissídio Coletivo de Trabalho junto ao TRT 12ª Região e ou TST; 4) Deliberação e Autorização do Desconto da Contribuição Negocial a ser efetuado sobre o Salário e PLR dos Empregados Associados ou Não, em razão da Contratação Coletiva a ser realizada; 5) Deliberar sobre a conveniência de se dar em Caráter Permanente a Assembléia Geral Extraordinária enquanto perdurar a Campanha Salarial dos Bancários 2022 de Bancos Públicos e Privados, permitindo que as futuras convocações sejam efetuadas na forma Remota Virtual ou mediante Simples Comunicado nos Locais de Trabalho, podendo inclusive Deliberar sobre Greve.

Com a ratificação da Aprovação das Minutas nas AGEs, as Entidades Sindicais Bancárias entregam as Minutas de Reivindicações para FENABAN, CEF e BB, no aguardo do encaminhamento de Datas para realizações das Reuniões referente a Campanha Salarial dos Bancários 2022. 

 

FONTESEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página