Data: 11/05/2022

JARAGUÁ DO SUL - SC, 11 DE MAIO DE 2022.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110247)05-22

ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES SINDICAIS UNIFICA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS BANCÁRIOS.

O XLIX Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais de Bancários e Securitários reuniu, nesta terça-feira (10), mais de 450 participantes de todos os estados do país. Em evento de participação mista – virtual e presencial, os dirigentes debateram assuntos diversos que contemplaram desde cláusulas econômicas como assuntos voltados à saúde do trabalhador, ambiente de trabalho e garantias.

Conforme o acordado, o Encontro Nacional decidiu que neste ano a categoria vai reivindicar reajuste dos salários com base no INPC do período (setembro/2021 a agosto/2022), mais 5% de aumento real. Já para o tíquete refeição, 13ª cesta alimentação e auxílio babá, a reivindicação é de reajuste pelo INPC mais 12% de ganho real.

Lourenço Prado, Presidente da CONTEC e Ana Paula Guedes, Assessora da Presidência: Para abrir os trabalhos, o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, destacou a inflação em alta constante e as dificuldades ainda geradas pelos reflexos da pandemia do coronavírus. “Essa é uma campanha salarial diferenciada, principalmente após a pandemia. Esperamos que o fator trabalho seja grandemente valorizado por todos os padrões”, afirmou.  “A pandemia deixou rastros, inflação nas alturas e trabalhadores adoecidos. Isso tudo vamos precisar debater com equidade e justiça nesta campanha salarial”, completou.

Lourenço F. Do Prado, Presidente da CONTEC: O negociador da FENABAN, Adauto Duarte foi convidado a participar da abertura dos trabalhos e parabenizou a diretoria da CONTEC, das federações e sindicatos. “Estão todos de parabéns porque tiveram serenidade, respeito e conhecimento para conduzir todas as negociações durante a pandemia. Tenho certeza de que esse Encontro Nacional é um dos mais importantes das últimas décadas do movimento bancário”, disse.

Representando as Federações e Sindicatos, o presidente da FEEB PR, Gladir Basso, disse contar com a sensatez dos Bancos no atendimento das reivindicações. “Temos a certeza de que a FENABAN vai buscar os mecanismos para recuperar o poder de compra, compensar a inflação e ainda para garantir o ganho real”, afirmou. Ele destacou ainda os lucros vultosos das instituições bancárias. “Apesar das dificuldades, precisamos levar em conta que o lucro de apenas cinco 5 bancos foi de R$ 110 bilhões e isto só foi possível com o trabalho dos colaboradores”, completou.

A entrega da pauta de reivindicações da categoria bancária será feita oportunamente.

 

FONTECONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página