Data: 21/12/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 21 DE DEZEMBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110179)12-21

 SAIBA COMO FICA O TRABALHO REMOTO NO BANCO DO BRASIL.

O Banco do Brasil comunicou a CONTEC quais os procedimentos que devem ser adotados pelos Funcionárias do Grupo de Risco que desejam prosseguir em trabalho remoto.

 PARA LOCALIDADES SEM AÇÕES JUDICIAIS EM RELAÇÃO AO TEMA:

Os Funcionários Autodeclarados como pertencentes ao Grupo de Risco (GR) que desejam solicitar a permanência em Trabalho Remoto Residencial Emergencial (TRRE) devem seguir o fluxo abaixo, conforme negociação com Entidades Sindicais:

1.1. Funcionária Gestante solicita permanecer em TRRE e encaminha comprovante de gravidez (beta HCG, ultrassom etc.) para o Sesmt;

1.2. Funcionário com indicação médica para não vacinar contra Covid-19 solicita permanecer em TRRE e encaminha pareceres médicos e exames para o Sesmt;

1.3. Funcionário com quadro clínico descompensado (condições: imunossuprimido ou em tratamento de câncer) ou PCD auditivo: solicita permanecer em TRRE e substitui a auto declaração GR pelo envio de documentações comprobatórias dessa condição (pareceres médicos e exames) para o Sesmt. Caso a análise conclua por quadro clínico compensado, o Funcionário deverá retornar ao trabalho presencial. Se a análise confirmar quadro clínico descompensado para as condições listadas, será autorizado a permanecer em TRRE.

PARA LOCALIDADES COM AÇÕES JUDICIAIS EM RELAÇÃO AO TEMA:

Em localidades com questões judiciais em relação ao tema ou com decisão judicial sobre o tema: permanece disponível apenas os itens 1.1 e 1.2 acima, devendo nos demais casos ser seguido o contido na determinação judicial.

Informamos que a qualquer instante, enquanto perdurar a situação de pandemia, o cenário poderá ser reavaliado com relação ao enquadramento de risco, bem como poderá ser solicitado que o Funcionário apresente nova documentação médica que comprove a manutenção da condição clínica inicial.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página