Data: 05/10/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 05 DE OUTUBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110139)10-21

REUNIÃO COM A FENABAN PARA DEBATE SOBRE TELETRABALHO E RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL.

Na tarde desta sexta-feira (01/10/21), a mesa de negociação da CONTEC voltou a se reunir, por videoconferência, com a mesa da FENABAN, para debater sobre Teletrabalho e retorno ao trabalho presencial.

O Presidente da CONTEC, Dr. Lourenço Ferreira Do Prado, cumprimentou a mesa da FENABAN, coordenada pelo Dr. Adauto e todos os Dirigentes Sindicais participantes da reunião e ressaltou a importância de debate dos assuntos da pauta. Por sua vez, o negociador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, cumprimentou a todos os participantes da reunião, enfatizando que os índices de vacinação variam segundo os critérios utilizados por cada município e sugere definirmos e defendermos um protocolo covid-19 para o retorno ao trabalho.

Propõe que o Movimento Sindical convença os vereadores a não aprovarem normas restritivas que possam resultar no acúmulo de pessoas nas portas dos Bancos.

O Presidente da CONTEC destacou a responsabilidade dos Representantes Sindicais quanto às discussões com vistas à normatização dos protocolos de retorno ao trabalho.

O coordenador da mesa da FENABAN também solicita o auxílio do Movimento Sindical no que diz respeito a manutenção do equilíbrio nas soluções dos problemas que advirem do retorno ao trabalho presencial, enfatizando a necessidade de tratarmos da transição para o retorno do trabalho presencial.

Aborta também a questão da empregabilidade para pedir também o auxílio do Movimento Sindical nos trabalhos junto ao Congresso Nacional, no que se refere à segunda parte da Reforma Tributária.

No que se refere à Reforma Tributária, o Presidente Lourenço Prado destacou que a CONTEC está disposta a ajudar e, quanto aos Funcionários de Cooperativas – que não teriam os impostos elevados no mesmo percentual –, infelizmente, não são representados pela CONTEC. E, aproveitando a oportunidade, propõe debate a respeito, objetivando encontrarmos alternativa de solução da questão, já que o Movimento Sindical dos Bancários tem estrutura para tratar dos problemas dos Funcionários das Cooperativas, ao que o Coordenador da mesa da FENABAN registra que entende o debate conveniente. Os dois Coordenadores agradeceram a participação de todos, ficando de agendarem nova reunião para aprofundamento das questões debatidas.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina (FEEB-SC) se fez presente através de seu Presidente, Armando Machado Filho e Diretores da Entidade.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página