Data: 01/10/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 01 DE OUTUBRO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110137)10-21

 AGÊNCIAS DO SANTANDER RETORNARÃO AO HORÁRIO NORMAL A PARTIR DE SEGUNDA (04/10/21).

O Banco Santander notificou os seus Funcionários que a partir do próximo dia 04/10/2021, todas as agências retornarão ao atendimento ao público até as 16h00, mantendo o atendimento prioritário das 09h00 às 10h00.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina (FEEB-SC) e os seus Sindicatos Filiados, estão preocupados com a decisão que o Banco tomou sem nenhuma discussão com o Movimento Sindical.

A pandemia ainda não acabou, estão surgindo novas variantes, somente metade da população foi vacinada. Segundo os cientistas, será preciso entre 70% a 85% de vacinação completa para a segurança da população e estão morrendo cerca de 600 pessoas diariamente no País.

Em todo o Brasil, os Representantes dos Empregados precisaram intervir durante toda a pandemia junto ao Santander, para que fosse respeitado o protocolo de segurança negociado entre as Entidades Sindicais e a Fenaban.

¨ Durante toda a pandemia, recebemos diversas denúncias relatando a falta de respeito do Banco Espanhol pelos seus Funcionários. A falta de distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a exposição dos Bancários na cobrança para a realização de visitas aos clientes para a entrega de metas, o não cumprimento de home office e rodízio e a exposição excessiva dos Trabalhadores no autoatendimento aconteceu com frequência, demonstrando o desrespeito do Banco pelos seus Funcionários. A Federação dos Bancários de Santa Catarina e seus Sindicatos Filiados acompanharão o retorno ao horário normal de funcionamento nas agências e continuarão atuando para o resguardo dos direitos e a saúde dos Trabalhadores. Pedimos aos Funcionários do Banco, para que, caso seja observado algum excesso, favor denunciar ao seu Sindicato¨, ressaltou Armando Machado Filho, Presidente da FEEB-SC.

 

FONTE: FEEB SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página