Data: 15/09/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE SETEMBRO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110134)09-21

 BB CORRIGE DISTORÇÃO NO PAGAMENTO DA PLR PARA CAIXAS EXECUTIVOS.

Após providência solicitada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) e Oficio encaminhado pela FEEB SC, com data de 01/09/21 e manifestações das Entidades Sindicais filiadas, a Direção do Banco Do Brasil SA,  informou que os “Caixas vinculados à CONTEC foram regratificados em 01/09/2021 e  o acerto de valor da PLR será efetuado até o final deste mês de Setembro/2021”.

Abaixo a integra do Oficio da FEEB SC e a resposta do Banco Do Brasil SA.

Florianópolis, 01 de setembro de 2021.

Ao

Banco do Brasil S.A

DIPES – Diretoria de Pessoal.

Ilmo. Senhor Diretor.

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado de Santa Catarina, neste ato representando os Caixas Executivos do Banco do Brasil, lotados nas Agências  localizadas nas Bases Territoriais dos Sindicatos dos Bancários de: Balneario Camboriu, Brusque, Caçador, Canoinhas, Itajaí, Jaraguá Do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Porto União, Rio Do Sul, São Bento Do Sul e Tubarão, vem a presença de Vossa Senhoria, manifestar-se nos seguintes termos: Ontem, 31 de agosto de 2021, fomos surpreendidos com a noticia de que  esse Banco,  efetuou o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados,   aos Caixas Executivos com valor  a menor (equivalente ao recebido pelos Escriturários).

A nossa surpresa é que o Banco do Brasil esteja dando tratamento diferenciado aos funcionários que exercem a mesma função (Caixas), apenas pelo fato de pertencerem as bases territoriais de Sindicatos filiados à CONTEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito.

Esperamos que tenha sido um equívoco na programação do sistema e que sejam creditadas as diferenças de valores pagas a menor, o mais rápido possível. É inadmissível que o Banco esteja praticando discriminação entre seus colaboradores.

Estamos certos que em breve receberemos as devidas explicações para o ocorrido.

Atenciosamente.

Armando Machado Filho

Presidente

 

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL SA:

De: dipes.colet@bb.com.br

Para: feeb.sc@terra.com.br

Assunto: Re: PLR BB setembro 21

Prezados,

Informamos que os caixas vinculados à CONTEC foram regratificados em 01/09/2021 e o acerto de valor da PLR será efetuado até o final deste mês de setembro/2021.

 

Atenciosamente,

Rafael Saldanha

Assessor

Diretoria Gestão da Cultura e de Pessoas

Ética e Relações de Trabalho

Negociação Coletiva e Relacionamento com Sindicatos

(61) 3493-5008 / 3-4991 / 3-4875 / 3-5001 / 3-4834

dipes.colet@bb.com.br

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página