Data: 21/07/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 21 DE JULHO DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (110101)07-21

 ENCONTRO EM JARAGUÁ DO SUL DA UGT SANTA CATARINA.

A União Geral dos Trabalhadores de Santa Catarina, comandado pelo Presidente Sr. Waldemar Shulz Junior - (Mazinho), realizou um Encontro com Entidades Sindicais de Trabalhadores filiadas na manhã do dia (20/07/21), no auditório do STIV Jaraguá Do Sul, com o Presidente da Entidade Sr. Gildo Antônio Alves, que contou com a presença do Presidente Nacional da UGT, Sr. Ricardo Patah, do Secretário Geral da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Sr. Edson Ramos, e diversas lideranças de Entidades filiadas de Categorias como Comerciários, Bancários, Saúde, Têxteis, Rádio e TV, Plásticos, Vestuários, Hoteleiros, Sindicatários, Telefônicos e Frentistas.

Após as boas vindas do anfitrião Sr. Gildo Antônio Alves e Sr. Waldemar Shulz Junior - (Mazinho), Sr. Ricardo Patah - Presidente da Central Sindical, discorreu sobre o cenário atual que estamos vivenciando, abordando todas as dificuldades, mas também apontando caminhos e soluções que deverão ser encontradas pelo próprio Movimento Sindical no pós pandemia.

Na sequência do evento tivemos uma palestra apresentada pelo Rafael Guerra, da UAW, SEIU, membro da maior Central de Trabalhadores dos Estados Unidos, acompanhado pelas Sra. Betina Cristina Santos Homem, advogada do SEIU e Sra. Maria das Graças, da UGT/SP, que discorreram sobre as práticas discriminatórias no trabalho (assédio sexual, racismo e LGBTQIA+FOBIA), com grande domínio e conhecimento no assunto, prenderam a atenção dos participantes e no final distribuíram a Cartilha #SEM DIREITOS NÃO É LEGAL que também está disponível nas redes sociais.

Na ultima parte do encontro houve debates e ponderações, com muitos depoimentos de lideranças sobre situações de suas bases, modelos de recolhimentos de valores para manutenção das Entidades Sindicais, através das negociações com os patrões, necessidade de inovação para conquistar novos associados através das mídias e redes sociais.

Enfim um grande reencontro com os companheiros de luta, e que todos foram unânimes que nada substitui o contato humano, sendo que todas as medidas de cuidados foram observadas, e doravante vamos conseguir reunir mais Dirigentes em  um novo encontro, pois temos um grande compromisso de planejar e implantar  politicas que tragam e resgatam as pautas em favor dos Trabalhadores.

 

FONTE: UGT/SC Mário José de Souza Leal (Marinho)DRT 2306/SC Diretor de Imprensa e Comunicações.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página