Data: 25/03/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE MARÇO DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11013)03-21

FEEB SC E OUTRAS ENTIDADES SINDICAIS, REIVINDICAM JUNTO A CAIXA, AÇÕES DE PREVENÇÃO À COVID -19.

Nesta quarta-feira (24/03/21), a Mesa de Negociação da CONTEC/CAIXA ECONÔMICA FEDERAL voltou a se reunir, por videoconferência para debater as medidas de prevenção à covid-19. Participaram da reunião: Dra Janaína, negociadora da Caixa, acompanhada de Representantes de várias Vice-Presidências; o Presidente da CONTEC, Lourenço F. Do Prado e Representantes das Federações e Sindicatos de Bancários.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina, se fez presente através de seu Presidente Armando Machado Filho e do Representante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Jairo da Conceição Júnior.

A negociadora da Caixa destacou que a pandemia acelerou o processo de trabalho remoto, que já alcançou 67 mil empregados em 2020. Na ocasião, ainda foi apresentada a proposta do Banco para o Home Office, formulada a partir das sugestões recebidas de Gestores e Trabalhadores. Segundo o Banco, há inúmeros registros de empregados que desejam continuar trabalhando remotamente principalmente em função do agravamento da situação nacional no combate ao novo coronavírus.

A representação da CAIXA, no entanto, reforçou que há atividades que necessitam de controle de jornada, o que não vem ocorrendo hoje. Por isto, pretendem implementar o trabalho remoto com controle de jornada.

A Direção do Banco está disposta ainda a ampliar o trabalho remoto para um número maior de empregados, além de disponibilizar equipamentos e cadeiras em comodato, quando solicitados. O negociador do Banco afirmou que *horas não trabalhadas poderão ser compensadas, evitando o desconto em folha de pagamento*. Segundo a CAIXA, a proposta é que a compensação seja feita no prazo de 12 meses. Atualmente, conforme dados apresentados na reunião, cerca de 11 mil empregados estão com saldo de horas negativos.

A CAIXA propõe um sistema de trabalho híbrido, ou seja, com o trabalho presencial em alguns dias da semana (hoje pratica dois dias de trabalho presencial por semana) e trabalho remoto nos demais dias.

Após as colocações da CAIXA, os Representantes da CONTEC solicitaram que seja estabelecida uma ajuda de custo para o trabalho remoto, assim como o fornecimento da máscara M95 para todos os Empregados em trabalho presencial. Outro pedido foi no sentido de que se reforçasse a atenção no reabastecimento de álcool gel nas unidades, bem como a utilização de ozonizador em todas as unidades da Caixa.

Preocupados com a situação do aumento de doentes entre os Bancários, a CONTEC solicitou o controle do número de empregados acometidos pela doença. Nova reunião para prosseguir no debate, será agendada em breve.

 

FONTE: FEEB SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página