Data: 14/01/2021

JARAGUÁ DO SUL - SC, 14 DE JANEIRO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10945)01-21

 CONTEC E SEUS REPRESENTANTES SE REUNIRAM NA DATA DE HOJE COM O BANCO DO BRASIL SA.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina participou na data de hoje (14/01/21) da Mesa de Negociação da CONTEC, que reivindicou junto ao Banco Do Brasil   para que seja revisto as medidas de reestruturação apresentadas pelo Banco. Tais medidas foram impostas a População e aos Funcionários da Instituição sem que tenha havido qualquer tipo de negociação com as Entidades Sindicais, mostrando-se extremamente prejudiciais, beneficiando somente o Banco Do Brasil que está visando apenas lucros.

NA REUNIÃO DE HOJE, AS ENTIDADES SINDICAIS DISCUTIRAM JUNTO AOS REPRESENTANTES DO BANCO OS SEGUINTES ASSUNTOS:

a) Retirada das funções de caixas e modificação do critério de pagamento;

b) Mudanças de nomenclatura dos escriturários para agente comercial;

c) Desgratificação;

d) Efeito das horas negativas;

e) Transferências compulsórias;

f) Fechamento de unidades;

g) Pressões para adoção aos programas de desligamento;

h) Plano de saúde;

i) Programas de desligamento.

Os Representante do Banco Do Brasil informaram que as medidas estão ocorrendo por conta das mudanças do cenário nacional e que o Banco está se adequando para se tornar competitivo  e que acolherá as reinvindicações e fará com que chegue aos Gestores do Banco,  se comprometendo  a marcarem  o quanto antes uma nova reunião .

A CONTEC e seus representantes condenaram a forma unilateral que o Banco utilizou para a implantação   das medidas de reestruturação, que trazem fechamento de agências, redução de quadro, transferência de funcionários, desgratificações e de outros malefícios ao funcionalismo, e informou que continuará lutando para que haja a revisão das medidas e a análise das reinvindicações apresentadas. Essa é a segunda reunião que a CONTEC e Representantes de Entidades Sindicais realizam com o Banco Do Brasil após o anúncio da reestruturação no início dessa semana, porém, por enquanto, sem avanço nas negociações.

 

FONTE: FEEB SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página