Data: 06/11/2020

JARAGUÁ DO SUL - SC, 06 DE NOVEMBRO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10894)11-20

COE DO ITAÚ DISCUTE TELETRABALHO E QUITAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES DO REGISTRO DE PONTO DOS FUNCIONÁRIOS.

Proposta apresentada pelo Banco prevê ajuda de custo, controle da jornada, fornecimento de equipamentos de trabalho e garante direitos e benefícios.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a Direção do Banco reuniuram-se, na quarta-feira 28, para discutir propostas para um Acordo de Teletrabalho (Home Office), que deve regular o Teletrabalho para cerca de 35 mil funcionários. A pauta da negociação incluiu ainda ponto eletrônico e acordo de quitação do espelho do ponto. 

O Itaú apresentou como propostas o controle da jornada de trabalho com ponto eletrônico, que deve regular o trabalho de cerca de 57 mil funcionários. Também será paga uma ajuda de custo de R$ 960, em duas parcelas semestrais de R$ 480 cada. O Banco irá respeitar os intervalos para refeição e os períodos de descanso.

Serão mantidos, integralmente, os vales refeição e alimentação. O vale transporte vai ser pago de forma proporcional aos dias em que o Funcionário se deslocar a agência ou departamento para o trabalho presencial. O Banco vai fornecer o equipamento (computador e cadeira ergométrica).

SEEB JGS E REGIÃO SC:  Para o Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, a proposta é boa, garante emprego, direitos e benefícios. Isso é o mais importante nessa crise, mantendo os direitos e os empregos de todos. A proposta discutida na reunião continua sendo debatida pelas Federações e Entidades Sindicais.

PONTO ELETRÔNICO E QUITAÇÃO: Na reunião, a Direção do Banco apresentou uma proposta de controle de jornada e quitação das obrigações do registro de ponto dos Funcionários. Além do controle mensal do registro de ponto diário, os Funcionários poderão acessar um termo de quitação de suas horas semestralmente e terão a possibilidade de concordarem ou não. Caso não haja concordância o Funcionário deve procurar o Sindicato e abrir um chamado na Central de Pessoas. Os Sindicatos acompanharão todo o processo para garantir que não tenham irregularidades. Importante ressaltar que a quitação é opcional e se refere somente à jornada trabalhada, não impedindo nenhuma outra reclamação trabalhista.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página