Data: 03/09/2020

JARAGUÁ DO SUL - SC, 03 DE SETEMBRO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10837)09-20

 LICENÇA-PATERNIDADE SERÁ DE 28 DIAS NO SANTANDER EM 2021.

Ampliação é pauta histórica do Movimento Sindical Bancário, que já havia conquistado, na Campanha Nacional dos Bancários de 2016, a ampliação para 20 dias. Para fazer jus ao direito, Bancários devem concluir o Curso de Paternidade Responsável

A partir de janeiro de 2021, a Licença-paternidade no Santander será de 28 dias. A medida vai ao encontro de uma pauta histórica do Movimento Sindical Bancário, a licença parental de seis meses tanto para o pai quando para a mãe. Na Campanha Nacional dos Bancários de 2016, a Categoria conquistou a ampliação da Licença-paternidade para 20 dias, nos termos da Lei 13.257.

“Embora a licença parental de seis meses para ambos os pais ainda esteja distante, reconhecemos e valorizamos esta orientação global do Grupo Santander, acatada pela operação Brasileira. As licenças maternidade e paternidade são direitos da criança. A ampliação da Licença-paternidade de 5 para 20 dias, conquistada em 2016, nos termos previstos na lei 13.257, já representou um importante passo na luta pela paternidade responsável e relações compartilhadas. Agora, no Santander, são 28 dias. Continuaremos trabalhando para que seja ampliada ainda mais”, destaca o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SCr, Sr. Odilon Fernandes.

Lembramos que, para fazer jus à Licença-paternidade de 28 dias, o Bancário deve concluir curso de Paternidade Responsável.

“O curso, além de pré-requisito obrigatório para a ampliação da Licença-paternidade, é uma oportunidade de enriquecer ainda mais o convívio entre o pai e o futuro filho, compartilhando as responsabilidades e fortalecendo vínculos afetivos”, diz o Presidente do Sindicato.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página