Data: 30/07/2020

JARAGUÁ DO SUL - SC, 30 DE JULHO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10779)07-20

 REUNIÃO VIDEOCONFERÊNCIA DA COE CONTEC E BANCO SANTANDER.

Foi realizada nesta quarta-feira (29/07/2020), às 10 horas, Reunião por Videoconferência com o Banco Santander SA, com a seguinte pauta abaixo.

CORONAVÍRUS COVID 19: O Banco informou que adquiriu vários testes e está realizando um projeto piloto no processo de testagens dos funcionários. E que firmou convênio com algumas farmácias, para testagens rápidas. A relação das farmácias será enviada posteriormente ao movimento sindical.

E que os gerentes regionais estão orientados a fazerem contato permanente com todos os funcionários para rastreamento a efetiva observância do distanciamento social, uso de máscaras, gel e os demais procedimentos necessários.

No caso de sintoma da COVID 19, imediatamente terá de haver comunicado ao Banco, por peio de formulário próprio no Portal de RH do Santander e gestores diretos, com o imediato afastamento do funcionário, com o acionamento da telemedicina ¨Hospital Albert Einstein¨, para a primeira consulta e realização das testagens nos lugares indicados, acompanhamento este extensivo aos dependentes do funcionário.

Serão abonadas as ausências decorrentes de COVID 19, mediante código específico, proibida a compensação de horas extraordinárias.

Embora os protocolos e regras da saúde fixem em 48 horas o prazo para a reabertura da agência onde houve funcionário contaminado, o Banco tem ampliado este prazo para 72 horas, a título de precaução e segurança.

HOME OFFICE: Foi informado, ainda, que o Banco está realizando um projeto piloto de Home office nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo Capital, sem atingir as redes de agências.

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) O Banco vai adotar a mencionada lei mediante aditivo ao contrato individual de trabalho, no que foi questionado pelas entidades sindicais presentes, que defendem a negociação prévia antes de implantação do procedimento.

PLR: E quanto à antecipação da PLR, o Banco informou que vai propor este benefício que poderá chegar a 90% (noventa por cento), a ser analisada pelas Entidades Sindicais, antes de liberação da mencionada antecipação.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página