Data: 23/03/2020

JARAGUÁ DO SUL - SC, 23 DE MARÇO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10605)03-20

 CORONAVÍRUS: APÓS COBRANÇA DOS SINDICATOS, ITAÚ SUSPENDE DEMISSÕES.

Banco informou aos Sindicatos que suspenderá demissões durante pandemia de Coronavírus. Medida é uma das reivindicações apresentadas pelo Movimento Sindical à FENABAN.

Após cobrança dos Sindicatos, o Itaú comunicou que suspenderá as demissões durante a pandemia de Coronavírus, a não ser no caso de justa causa ou desvio ético. O Banco informou também que os trabalhadores que mantiverem a média dos últimos 3 meses no programa Agir, ou piso de no mínimo 1.000 pontos do segundo maior, não terão perdas neste momento. De acordo com o Itaú, está sendo montado um forte plano para redução da operação, de modo que mais Bancários trabalhem de casa.

SEEB JGS E REGIÃO SC:  Isso mostra a importância das Entidades Sindicais na Categoria Bancária, “Essa é uma vitória da atuação dos Sindicatos na defesa da saúde dos Bancários. A suspensão das demissões traz maior tranquilidade ao trabalhador. O momento exige que a vida das pessoas seja priorizada e consideramos de extrema importância garantir tranquilidade e segurança aos Bancários neste difícil período”, enfatiza o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes.

“Nossa cobrança é para que as metas sejam totalmente suspensas enquanto durar a pandemia de Coronavírus. Não faz sentido que as metas sejam cobradas como se não houvesse uma gravíssima crise a ser enfrentada no país e no mundo. Além disso, para preservar a saúde de Clientes e Bancários, reivindicamos que somente sejam realizados nas agências atendimentos considerados essenciais como compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais”.

Na oportunidade o Banco Itaú Unibanco anunciou, na noite de sexta-feira (19/03/20), que irá antecipar o décimo terceiro integral a todos os Funcionários. O pagamento será efetuado até o dia 27 de abril de 2020.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página