Data: 07/11/2019

JARAGUÁ DO SUL - SC, 07 DE NOVEMBRO DE 2019.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10530)11-19

 REUNIÃO ENTRE CONTEC COM BANCO SANTANDER.

Coordenada pelo Presidente da CONTEC, Lourenço Prado, foi realizada no dia (05/11/19) reunião entre o Banco Santander e a CONTEC, quando os Sindicalistas questionaram o empregador quanto à intempestividade ou ausência de comunicação quanto aos atos praticados pelo empregador e que tem gerado dificuldade para o trabalho das Entidades Sindicais, na defesa dos interesses e direitos dos Bancários.

Houve as explicações do Banco que, infelizmente não contemplaram a totalidade dos pontos elencados. E quanto à reestruturação administrativa da empresa, o movimento sindical continua entendendo que tem havido acentuado percentual de desligamentos, metas exaustivas, inclusive mediante celular / WhatsApp, que vem gerando pressão pesada e constante sobre os Bancários. Neste particular o Banco esclareceu que existe, há algum tempo,  regra / metodologia de trabalho envolvendo o uso de novas tecnologias e que vai reestudar a matéria para atualizar as instruções respectivas,  a fim de que o trabalho seja realizado sem pressão mencionada pelos sindicalistas.

Quanto aos chamados GNS – Gerentes de Negócios e Serviços e os Gerentes Híbridos, o Banco igualmente afirmou que não há excesso e ou sobrecarga de tarefas e atribuições sobre os exercentes das mencionadas funções, mas que o assunto é sempre bem esclarecido, toda vez que é ventilado ou questionado pelo movimento sindical e que a remuneração percebida pelos trabalhadores é compatível.

Quanto ao tema Planos de Saúde, o Banco sugeriu realizar uma reunião de um dia inteiro – com o que concordou a Comissão CONTEC – antes do final deste ano, para que todos sejam devidamente esclarecidos sobre a matéria e os usuários dos serviços tenham atendimento condigno e a preços justos. 

E por último, o Banco afirmou que o número de demissões em 2019 não tem nada de excepcional, porque a empresa não está fechando agências, antes pelo contrário, deverão ser abertas 40 novas agências em 2020.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página