Data: 25/09/2019

JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE SETEMBRO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10520)09-19

COMISSÃO PARITÁRIA BIPARTITE/FENABAN DEBATEM PREVENÇÃO À DEPRESSÃO.

A Comissão Paritária Bipartite de Saúde do Trabalhador CONTEC/FENABAN esteve reunida no dia (12/09/19), em São Paulo - SP, para debater uma das doenças que mais têm acometido os trabalhadores do mundo: A DEPRESSÃO.

Os representantes da CONTEC destacaram que a Organização Mundial de Saúde (OMS), já alertou que a depressão está avançando pelo mundo e em 2020, estima-se que será o principal motivo de afastamento dos trabalhadores de seus postos.

Segundo dados da OMS, o transtorno comum já atingiu mais de 300 milhões de pessoas. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana.

Os Representantes dos Trabalhadores e das Instituições Bancárias debateram ações preventivas entre os Bancários e também a necessidade de ser falar mais em suicídio.

Também foi colocado que os casos depressivos de longa duração e com intensidade moderada ou grave, podem se tornar uma crítica condição de saúde.

Outro dado em destaque é o agravamento da depressão com possibilidade de suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página