Data: 08/07/2019

JARAGUÁ DO SUL - SC, 09 DE JULHO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10486)07-19

 REUNIÃO DA COMISSÃO PARITÁRIA BIPARTITE – CONTEC/FENABAN.

Em reunião em (26/06/19), em São Paulo - SP, aconteceu reunião da Comissão Paritária Bipartite – CONTEC/FENABAN para tratar do tema segurança bancária. A representação CONTEC foi coordenada pelo Presidente da entidade, Dr. Lourenço Ferreira do Prado; e representando a FENABAN como coordenador, Dr. Adauto de Oliveira Duarte.

Durante a reunião, a representação CONTEC fez retrospectiva de todos os assuntos abordados em reuniões anteriores desde os primeiros debates sobre o tema segurança bancária. Também foi feito um resumo de algumas propostas, que foram possíveis ter o entendimento de transformar em fatos efetivos, a exemplo da porta-giratória, posteriormente, a porta de segurança. Também destacaram a implementação dos registros eletrônicos de movimentos internos e externos das agências além da aquisição de equipamentos cada vez mais modernos.

Os representantes da CONTEC lembraram que muitas dessas ações são frutos de muitos anos de debates que avançaram. O coordenador da FENABAN, Dr. Adauto Duarte, apresentou estatísticas e comentou como estão sendo tratos uma série de eventos como assaltos, sequestros, roubos e furtos a bancos, e ainda casos de explosões de caixas eletrônicos. Ele informou ainda que o assunto está sendo tratado pelos setores especializados na área privada e pública. Estiveram presentes vários representantes da área de segurança dos bancos.

Os representantes da CONTEC reforçaram a necessidade dos debates continuarem principalmente devido as consequência que deixam prejuízos aos empregados, clientes e ainda ao próprio patrimônio das instituições financeiras.

Representantes da CONTEC fizeram relatos sobre doenças mentais provocadas por esses eventos criminais, que têm acometido muitos funcionários e empregados. São doenças como: síndrome do pânico, ansiedade, depressão entre outras.

Ao encerramento da reunião, ficou indicativamente agendado o mês de agosto para se se seguir com este tema.

AVALIAÇÃO: O tema de segurança bancária, devido a sua complexidade, carece constantemente de debate com a participação e colaboração de todos.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página