Data: 22/04/2019

JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE ABRIL DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10459)04-19

 ASSOCIADOS DO SINDICATO FUNCIONÁRIOS DA CAIXA E BB SEM DESCONTO DE MENSALIDADE SINDICAL.

A fim de sufocar a mobilização e organização dos trabalhadores para facilitar a retirada de direitos e as privatizações, o governo Bolsonaro editou a Medida Provisória 873, que pretende impedir o desconto em folha da contribuição dos trabalhadores às suas Entidades Sindicais.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E BANCO DO BRASIL: Desrespeitando a cláusula 42 do Acordo Coletivo de Trabalho, os próprios normativos internos do banco e a reforma trabalhista, que prevê o acordado sobre o legislado, a Direção da Caixa Econômica Federal seguiu a Medida Provisória, que sequer foi votada no Congresso Nacional. E o Banco do Brasil segue a “ordem”, anunciando que seguirá a medida, embora neste mês de abril ainda tenha descontado.

Por isso, os descontos de Mensalidade dos empregados da Caixa associados ao Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC, referente o mês de abril, não foram realizados e nem à Contribuição Negocial na PLR em março 2019. 

SEEB JGS E REGIÃO SC: Os Bancários Associados do Sindicato Funcionários da CEF e BB tiveram impedidos, sem qualquer prazo e debate seus direitos de associação conforme Estatuto da Entidade Sindical. O Sindicato recebeu ofício da Caixa na terça 16, sem tempo hábil de alternativas ao problema.

“Em conjunto com nossa Confederação (CONTEC) e FEEB SC, estamos buscando soluções junto aos Bancos, não descartamos judicialmente, para preservar os direitos dos Empregados da Caixa, BB e do Sindicato”, afirma Odilon Fernandes, Presidente do Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC.

“A Direção atual da Caixa foi empossada para privatizar ativos e descapitalizar o Banco, vislumbrando sua privatização. E a organização dos empregados junto aos Sindicatos é um entrave. Por isso os ataques para desmantelar as Entidades Sindicais a fim de enfraquecer qualquer resistência contra a Privatização das Instituições e contra a Reforma da Previdência” afirma Dionísio Reis, empregado da Caixa e Dirigente Sindical do SEEB SP.

SINDICATOS E FEDERAÇÕES JÁ OBTÉM RESULTADOS POSITIVOS: A exemplo no Rio Grande do Sul, a FETRAFI (Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras) já obteve importante vitória na manutenção do direito. Também há resultados positivos em Mogi das Cruzes, Marília - SP e em outras bases.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página