Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE SETEMBRO DE 2017.

 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (1024)09-17

 

MINISTROS DO TST ATACAM DURAMENTE PRESIDENTE DO TRIBUNAL.

Um deles entrou com pedido de aposentadoria logo após o embate.

O Presidente do TST, Ives Gandra Filho, anda completamente isolado dentro do tribunal. O clima é o pior possível entre ele e boa parte dos colegas. Numa reunião, há cerca de 10 dias, a temperatura subiu a um ponto que raramente se vê em tribunais superiores, onde a liturgia é sacralizada.

Ministros acusam Gandra de fazer uma campanha permanente para chegar ao Supremo. Ele esteve entre os favoritos para assumir a vaga de Teori Zavascki, mas acabou preterido por Alexandre de Morais na reta final. Os magistrados o taxam de militante das causas patronais e apaixonado pela reforma trabalhista.

Nos bastidores, ele não esconde sua convicção de que a Justiça do Trabalho se transformou numa arena de defesa dos interesses do proletariado, sejam eles quais forem.

Gandra considera que vem sendo massacrado e que seus companheiros de plenário estão completamente cegos. Alega que, da forma como tem batido seus martelos, a Justiça do Trabalho caminha para a extinção.

O caldo entornou de vez durante o processo de escolha do indicado do TST para ocupar uma cadeira no CNJ, ao longo do mês passado.

Com apoio da maioria dos integrantes da corte, foi enviado o nome do juiz Luciano Frota, que já desancou publicamente Gandra. O Presidente do Tribunal Trabalhou contra o candidato preferido dos colegas.

Foi o suficiente para a coisa descambar.

Durante a tal reunião, os ataques mais incisivos partiram do Ministro João Oreste Dalazen.

O Presidente do TST ouviu que sua ambição havia extrapolado todos os limites. Outros o acusaram de manter seus interesses pessoais acima dos institucionais e afirmaram que ele não tem espírito republicano.

Gandra tentou contra-argumentar, defendendo-se dos bombardeios. Em alguns momentos, ele lembrou passagens inglórias dos seus algozes e, prontamente, foi acusado de adotar uma postura “rancorosa”.

Logo após o embate, Dalazen comunicou ao Presidente que vai se aposentar. Aos mais próximos, ele diz que não aguenta mais atuar num tribunal presidido por um “louco”.

 

FONTE: VEJA.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2109 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos