Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 31 DE AGOSTO DE 2017.

 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (1018)08-17

 

JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DE FUNÇÃO A EX-COMISSIONADO DO BB.

Após descomissionamento, Sindicato dos bancários de Franca consegue restabelecimento da gratificação de função a mais dois funcionários.

Mais dois bancários do Banco do Brasil, lotados na cidade de Franca, que haviam sido descomissionados no início do ano, tiveram o pagamento da comissão de função restabelecida por determinação da justiça.

Nos casos o advogado do sindicato de Franca, Dr. Antônio Carlos Saraúza, evocou no processo o princípio da estabilidade financeira, conforme o previsto na súmula 372 do TST, já que ambos recebiam a gratificação de função há mais de dez anos.

O Banco do Brasil argumentou que os descomissionamentos ocorreram em virtude do plano de reorganização institucional, fato que, segundo o banco, por si só já caracteriza o justo motivo para a retirada da comissão de função, apesar de não ter apresentado nenhum documento que justificasse tal ato.

“Conseguimos provar na Justiça do Trabalho que a reestruturação do BB não é motivo para descomissionamentos unilaterais e existem ainda mais processos semelhantes aguardando sentença. Estamos confiantes que também teremos êxito nessas ações. “, afirmou Dr. Saraúza.

AÇÃO 7ª E 8ª HORAS DOS ASSISTENTES: O sindicato de Franca também conseguiu outra importante vitória para os Assistentes A UN, na ação que trata do pagamento das 7ª e 8ª horas como horas-extras.

O Vice-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) devolveu para o relator a ação, para que o mesmo se retratasse ou não sobre a decisão anteriormente dada, pois o juiz havia reconhecido que a ação era heterogênea. Nesse caso, o jurídico do sindicato ingressou com uma Ação de Uniformização de Jurisprudência, e conseguiu ser vitorioso. Com o êxito, formou-se então uma súmula no TRT 15, determinando que todas as ações que envolvem assistentes do BB são homogêneas.

O Departamento Jurídico do SEEB JGS E REGIÃO SC, está a disposição dos Funcionários do Banco Do Brasil SA.

 

FONTE: SEEB FRANCA E REGIÃO.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2117 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos