Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 21 DE ABRIL DE 2017

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (849)04-17

 

PRESIDENTE DA CAIXA ADERE AO PDVE E CONFIRMA FECHAMENTO DE 120 AGÊNCIAS EM TODO O BRASIL.

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, confirmou na terça-feira (18/04/17) em São Paulo, que aderiu ao Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE) da empresa. Occhi disse que consultou o Conselho de Ética da Presidência da República e que o órgão não viu nenhuma ilegalidade na questão. Ele segue na Presidência do Banco.

O último balanço divulgado pela estatal revelou que 4.519 empregados deixaram a empresa por meio do PDVE. Esse número ainda pode aumentar. Falta contabilizar os desligamentos ocorridos na última semana do programa, que encerrou no dia 31 de março.

A direção da Caixa já informou que não fará novas contratações para suprir os desligamentos. A postura da estatal contraria decisão da justiça que determinou a contratação de 2 mil novos empregados que foram aprovados no concurso público de 2014. O banco perdeu por duas vezes na justiça e já ingressou com novo recurso.

FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS: Também na terça (18/04/17), Occhi confirmou que a Caixa vai fechar cerca de 120 agências em todo o país. O fechamento deve começar no segundo semestre. As unidades que dão prejuízo serão as primeiras a fecharem as portas, seguidas daquelas que não dão o lucro esperado.

O Presidente da Caixa disse também, que as funções de Gerente Pessoa Jurídica (PJ) e Pessoa Física (PF) só serão mantidas nas agências que tiverem ao menos 300 contas qualificadas na carteira PJ e 900 na PF.

Occhi prometeu aos empregados, que perderem a função por conta do fechamento das agências, a incorporação das funções ao salário deles.

A CONTEC é contra o fechamento das agências e vai lutar para reverter a decisão da Caixa. Além disso, a CONTEC vai cobrar a manutenção das funções e a imediata contratação de novos empregados para suprir aqueles que aderiram ao PDVE.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2132 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos