Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 28 DE MARÇO DE 2017

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (810)03-17

 

CENTRAIS SINDICAIS DEFINEM MOBILIZAÇÃO UNITÁRIA CONTRA REFORMAS DE TEMER.

Na segunda-feira (27/03/17), as Centrais Sindicais se reuniram para definir a data de mobilização unitária contra as Reformas de Temer. Estavam presentes todas as Centrais, como a CUT, Força Sindical, UGT, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, CTB, Intersindical. Com o tema “28 DE ABRIL: DIA NACIONAL PARA PARAR O BRASILl”, pretendem mobilizar as bases das categorias em todos os estados e construir um grande dia de paralisações e protestos contra as Reformas Da Previdência, Trabalhista, o PL das Terceirizações e todos os ataques do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). A ideia, segundo a definição das Entidades, é parar o país.

Para além da data unitária, o objetivo das Centrais é construir um forte abril de lutas. Ainda segundo a decisão das Centrais, o 31 de março será incorporado no calendário unitário como um “ESQUENTA” e preparação das mobilizações que serão construídas no próximo mês.

A ideia é incentivar que todas as categorias construam seus próprios calendários de mobilização nos estados, com a construção de comitês locais, por local de trabalho, de estudo, bairro, entre outras iniciativas que culminem em uma forte resistência unitária no dia 28/04/17.

A unidade foi um elemento decisivo para o sucesso do dia 15/03/17. A preparação do dia 28 começa desde agora e todo o calendário de lutas até lá deve ser visto como parte desta preparação. Neste sentido, o dia 31 de março será um primeiro momento que servirá como ensaio para o dia 28 de abril.

Não faltam motivos para o protesto: a Reforma Da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista são ataques duríssimos aos direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora e a resposta precisa estar à altura, com a construção de uma forte greve geral.

 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2123 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos