Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 29 DE NOVEMBRO DE 2016

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (713)11-16

 

MOVIMENTO SINDICAL REPUDIA NOTÍCIA SOBRE REDUÇÃO DO BANRISUL E MARCA REUNIÃO COM DIRETORIA DO BANCO.

Em entrevista concedida ao jornal Diário Comércio e Indústria (DCI) de São Paulo, na edição da quinta-feira, 24/11/16, o Diretor Financeiro De Relação Com Investidores Do Banrisul, Ricardo Richitini Hingel, afirmou que o banco poderá fechar agências. Como o assunto até agora vinha sendo negado pela Direção Da Instituição Financeira, o tema trouxe preocupação aos trabalhadores do Banrisul e ao Movimento Sindical.

Na entrevista, Hingel declarou: “A exemplo do Banco do Brasil, o negócio encolheu e tem que fechar agências. Estamos avaliando fazer um pente-fino em todas as nossas agências, e algumas poderão ser encolhidas e transformadas em postos de atendimento”.

Precarização: O movimento Sindical já solicitou reunião com a Diretoria Do Banrisul para esclarecer o que, de fato, foi declarado pelo Diretor Financeiro, em entrevista ao Jornal Paulistano, e qual a real posição do banco.

O banco confessa que está contratando estagiários ao invés de funcionários, para reduzir os custos trabalhistas. Em setembro deste ano, o Banrisul tinha 11.255 Funcionários e 646 Estagiários. Dois meses antes, em junho, o banco registrava 11.283 Funcionários e 341 Estagiários. Isto demonstra que o Banrisul reduziu o número de colegas e quase dobrou o número de estagiários.

Cobrança ao Banco: Vamos cobrar estas informações e estes números da Direção do Banco, num momento de crise os bancos públicos deveriam ser fomentadores de emprego e renda e não agentes da redução. Estamos voltando aos anos 1990, quando a política de austeridade criou uma crise econômica permanente, reduzindo salários e postos de trabalho.

 

FONTE: SEEB POA.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2083 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos