Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 05 DE SETEMBRO DE 2016

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (622)09-16

 

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Nesta segunda-feira (05/09/16) aconteceu a terceira reunião de negociação com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL nesta Campanha Salarial dos Bancários 2016/2017, em Brasília. A maioria das reivindicações dos trabalhadores foi rejeitada. O banco apenas reforçou, que seguirá a proposta FENABAN de reajuste de 6,5%, mais abono de R$ 3.000,00 e PLR nos moldes dos anos anteriores. A reunião contou com a participação de representantes de Sindicatos, CONTEC e Federações; foi coordenada pelo CONTEC, por Rumiko Tanaka (Diretora de Finanças). 

Os negociadores da CAIXA afirmaram o interesse em renovar algumas Cláusulas do último Acordo Coletivo. A Comissão CONTEC ressaltou que apenas com os valores arrecadados com as tarifas, a CAIXA pode arcar com duas folhas de pagamento de pessoal. Para os bancários, a oferta de 6,5% de reajuste é inadmissível, porque o valor sequer compensa a inflação do período, que foi registrada em 9,57%. Só no primeiro trimestre de 2016, o lucro da CAIXA registrou R$ 838 milhões. 

Durante a reunião, a comissão CONTEC reforçou o pedido de inserir a cláusula voltada à reivindicação específica dos transexuais no novo Acordo Coletivo de Trabalho. A CAIXA ficou de estudar o pleito e responder posteriormente. 

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação - CEBNN/CONTEC recomenda ampla divulgação entre os bancários da CAIXA da proposta ofertada. A união da categoria neste momento é fundamental para pressionar os patrões a apresentar uma contraproposta.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2345 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos