Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 01 DE AGOSTO DE 2016

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (578)08-16

 

CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2016/2017.

A FENABAN marcou para dia 09/08/2016, às 15 horas, a data de entrega da Pauta de Reivindicações dos bancários, que será aprovada no XLV ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCARIOS E SECURITARIOS - CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2016/2017, que será realizado nos dias 04 e 05.08.2016, em Fortaleza CE.

A entrega da Pauta será na sede da FENABAN, situada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, n˚ 1485 – Torre Norte – 15º andar, São Paulo - Capital.

O SEEB JGS E REGIÃO SC, enviara representante ao Encontro Nacional para Preparação das Pautas de Reivindicações de Bancos Privados e Públicos.

Durante o Pré-Encontro Nacional, realizado dias 7 e 8 de julho de 2016, em Brasília, Dirigentes Bancários sistematizaram as propostas tiradas dos Encontros Estaduais e Interestaduais de Bancários. O Pré-Encontro definiu que a reivindicação carro-chefe deste ano consiste em reajuste salarial com base na inflação medida pelo INPC dos últimos doze meses, mais ganho real/produtividade de 5%. Vale lembrar que a inflação dos últimos doze meses, até junho/2016, ficou em 8,84%.

Além do reajuste salarial pelo INPC e mais 5% de aumento real, estão entre as propostas desta Campanha Salarial 2016/17, piso salarial dos bancários com base no valor calculado pelo Dieese; maior participação na PLR (Participação nos Lucros e Resultados); fim das metas abusivas; fim do assédio moral; fim das terceirizações; fim das demissões nos bancos; contratação de mais bancários; melhoria da segurança nas agências para bancários e a população; melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

 

FONTE: CONTEC COM SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2227 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos