Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 08 DE ABRIL DE 2016

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (525)04-16

 

CONTRAF SE REÚNE COM O BANCO ITAÚ PARA DEBATER AGÊNCIAS DIGITAIS.

A Contraf, Federações e Sindicatos voltaram a se reunir, na quarta-feira (06/04/16), com a direção do Banco Itaú para debater emprego e agências digitais. A reunião faz parte da agenda permanente de discussões sobre o tema reivindicado pelos sindicalistas. O banco apresentou as informações, pedidas pelos Dirigentes Sindicais na última reunião – realizada no dia 23 março de 2016. Segundo o Itaú, atualmente existem oito polos de agencias digitais, sendo sete em São Paulo e uma no Rio de janeiro, totalizando 2156 empregados.

Os sindicatos têm recebido denúncias de que nestes locais de trabalho há sobrecarga de funções, assédio moral e ambiente insalubre, sendo que os bancários são obrigados a trabalhar com headfone, que é prejudicial a saúde. “Nós reivindicamos pleno acesso a esses locais de trabalho, transparência nas informações, garantia instituição e eleição de CIPA e fim das metas abusivas”.

Questionados pelos Sindicalistas, os Diretores do Banco negaram a existência de terceirizados nestes locais e também garantiram o cumprimento da jornada de trabalho dos bancários, de segunda a sexta-feira.

O banco ouviu as reivindicações e ficou de apresentar respostas na próxima reunião, marcada para o dia 28 de abril de 2016.

“Para nós a discussão sobre agências digitais não se encerra aqui, foi apenas a primeira reunião. Não vamos aceitar a precarização do trabalho bancário e exigimos que o banco cumpra todos os direitos previstos na Convenção coletiva da categoria”.

 

FONTE: SEEB JGS SC COM CONTRAF.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2562 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos