Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 15 DE JANEIRO DE 2016

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (458)01-16

 

REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO E INFRAESTRUTURA DO BANCO DO BRASIL SA.

 

Na reunião realizada em 13/01/2016 com o Banco do Brasil, a CONTEC inicialmente registrou seus protestos pela implementação da reestruturação sem prévia discussão com o Movimento Sindical. O Banco do Brasil apresentou a reestruturação em curso na Vice-Presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações - VISIN, com a criação de sete novos centros e centralização de serviços.

A referida reestruturação abrange as principais cidades onde hoje funcionam os grandes centros de serviços e logística e os locais com plataformas PSO. O banco destacou que haverá criação de diversos cargos, embora também haverá necessidade de movimentação de pessoal em diversas localidades, alertando que as cidades mais atingidas serão as de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

No último dia 08/01 foi apresentado o modelo aos funcionários com o cronograma de implantação previsto já para este mês de janeiro/2016. O BB informou que no sistema ARH foi disponibilizado o quadro demonstrativo do aumento ou redução de vagas em cada praça, esclarecendo que o funcionário que optar por se manter na mesma praça terá prioridade no aproveitamento na mesma comissão.

A CONTEC pediu a dilação do VCP até o aproveitamento de cada funcionário nas localidades em que houver redução de quadro, havendo o Banco registrado a dificuldade de alterar o prazo regulamentado de 4 meses, mas ficando de estudar alternativa para a questão. Por conseguinte, nova reunião foi agendada para o próximo dia 20/01/2016, a partir das 15 horas.

 

 

FONTE: CONTEC.

  

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2269 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos