Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 14 DE JANEIRO DE 2016

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (457)01-16

 

BANCÁRIOS SE MOBILIZAM CONTRA ARTIGOS DO PL DO ESTATUTO DA SEGURANÇA PRIVADA QUE PREJUDICAM OS TRABALHADORES E A SOCIEDADE.

 

O Coletivo Nacional de Segurança se reuniu, na terça-feira (12/01/16), na sede da Contraf, em São Paulo - SP, para discutir o relatório final da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre Projeto de Lei (PL) do Estatuto da Segurança Privada, publicado em novembro passado de 2015. O PL do Estatuto altera a Lei 7102/83 e as mudanças, se aprovadas, podem prejudicar a categoria bancária, tanto nas negociações sobre segurança como também na questão da organização dos trabalhadores e seus direitos.

No texto aprovado pela Comissão, o artigo 1º parágrafo único determina que a segurança bancária é matéria de interesse da Segurança Nacional, o que delimita a atuação aos órgãos de polícia e é uma forma de eliminar as legislações municipais de segurança bancária.

“Essas legislações negociadas nos municípios têm trazido avanços e benefícios para os bancários e para a população. Impedir a negociação com os municípios seria um imenso retrocesso”, afirmou Gustavo Tabatinga, secretário de Políticas Sindicais da Contraf e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança.

Outra desagradável surpresa para os bancários foi a redação do Artigo 31, parágrafo único, que torna os bancos serviço essencial, o que inviabilizaria o exercício do direito de greve. A Contraf e a CNTV- Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes enviaram ofício em conjunto no final de dezembro de 2015 ao relator do Projeto, ao presidente da Câmara e às lideranças do Congresso, solicitando a imediata revisão do artigo.

“É extremamente danoso à categoria, um total absurdo, banco não é atividade essencial para suprir a vida, vamos nos mobilizar para impedir que o texto seja aprovado desta maneira no plenário da Câmara”, destacou Tabatinga.

 

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2254 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos