Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE NOVEMBRO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (416)11-15

 

EM REUNIÃO COM O ITAÚ, MOVIMENTO SINDICAL COBRA FIM DAS DEMISSÕES.

 

A Contraf, Federações e Sindicatos, estiveram reunidos na quinta-feira (26/11/15), em São Paulo - SP,  com a Direção do Itaú,  para discutir demissões e Agir, entre outros temas.

Os representantes dos bancários questionaram o Itaú sobre a existência de uma onda de demissões e fechamento de agências em todo o país, depois da campanha salarial. O banco afirmou que não há variação no número de demitidos em comparação ao ano passado e que não haverá demissão em massa. Os bancários pediram informações mais detalhadas e o banco ficou de apresentar na próxima reunião, que deve acontecer entre 15 e 17 de dezembro de 2015, mesmo período em que a COE-Comissão de Organização dos Empregados estará reunida em São Paulo - SP.

Foi apresentada também a proposta de construção de uma agenda para reunião de três em três meses para acompanhar o nível de emprego dentro do Itaú, que foi aceita pelo bamco.

“Temos recebido muitas denúncias sobre demissões e se este processo continuar os Sindicatos irão fazer uma campanha nacional de mobilização contra o Itaú.”

Foi também cobrado informações sobre o fechamento do prédio da São Cristovão, que tem em média 400 trabalhadores, anunciada no dia (25/11/15) ao Sindicato do Rio de Janeiro. O banco disse que vai realocar os funcionários da área comercial: “Foi reiterado a preocupação com a garantia do emprego para o pessoal que trabalha no prédio.”

Sobre o Agir, o banco disse que vai atender a uma antiga reivindicação sobre um ajuste do impacto dos dias da greve no cálculo da gratificação. A partir de agora, o banco vai usar os últimos três meses como referência (julho, agosto e setembro), prevalecendo o que for mais vantajoso.  Os bancários reiteraram ainda, a reivindicação da revisão do impacto das férias no cálculo e o banco disse que vai avaliar.

“Depois de muita luta e muita insistência finalmente conseguimos que o banco entendesse que a greve é um direito do trabalhador, que não pode ser prejudicado na sua remuneração em virtude disso.”

Outra informação importante durante a reunião foi a de que assistentes comerciais passarão a ser contratados como assistentes, com jornada de 6h, sendo que os que já trabalham continuarão na mesma função e jornada: “O número de assistentes comerciais é bastante representativo e o banco passa agora a respeitar a jornada dos bancários que é de seis horas.”

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2560 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos